Taubaté
Home Destaques EMS/Taubaté supera reservas do Sada Cruzeiro
Destaques - Superliga - 6 de março de 2021

EMS/Taubaté supera reservas do Sada Cruzeiro

Time paulista derrotou os mineiros no Abaeté

O EMS/Taubaté não encontrou muitas dificuldades para vencer o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-19 e 25-17, na noite deste sábado, no Abaeté, pela última rodada da fase de classificação da Superliga masculina de vôlei 2020/2021.

Foi o quinto confronto entre os arquirrivais na temporada, agora com vantagem do time de Javier Weber por 3 a 2.

Com as posições definidas antes do clássico, os dois times optaram por encarar o jogo de forma diferente. Os paulistas usaram força máxima, em busca de maior ritmo de jogo para os playoffs, a partir da próxima semana. Vale lembrar o período “perdido” de preparação, em janeiro, depois do surto de coronavírus no elenco. Já os mineiros deixaram os titulares e até alguns reservas em casa, jogando com outros suplentes, como Filipe, Rodriguinho e Cledenílson, e vários jovens, alguns estreantes na Superliga, como o ponta/oposto Maicon, 16 anos e 2,15m. Confira a história do jovem atleta cruzeirense.

Em quase toda a partida, Taubaté esteve no comando do placar, com consistência na virada de bola, com Douglas Souza e Felipe Roque. O Cruzeiro viveu bons momentos quando uma conhecida arma funcionou: o saque.

O Sada Cruzeiro termina com 60 pontos, na liderança, e duelará nas quartas de final contra o Vôlei UM/Itapetininga, o oitavo. Já Taubaté chegou aos 55, em segundo, e ainda tem um jogo pendente contra o Sesi, na segunda-feira, antes de focar nos playoffs, e aguarda por Montes Claros América ou Azulim/Gabarito/Uberlândia.

O VivaVôlei ficou com Douglas Souza, maior pontuador do confronto com 15 acertos. Ele terminou com nove no ataque, um aproveitamento de 64%, além de cinco aces e um block. Foi a sétima premiação individual do campeão olímpico, a sexta em um período de um mês e meio. A destacar ainda os sete pontos de bloqueio de Maurício Souza.

Pelo Cruzeiro, Rodriguinho marcou oito pontos, um a mais do que o veterano Filipe. O jovem Maicon estreou com seis, cinco deles no ataque, em 15 tentativas.

 

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…