Fiat Minas
Home Superliga Fiat Minas tem a melhor linha de passe da Superliga
Superliga - 2 de março de 2021

Fiat Minas tem a melhor linha de passe da Superliga

Já classificado para os playoffs da Superliga masculina de vôlei 20/21, o Fiat Minas tem tido jogadores de destaque em algumas posições, e Maique é um deles. O líbero tem a melhor recepção do campeonato, e lidera as estatísticas com 76% de eficiência no fundamento, somando 222 bolas perfeitas em 293 recebidas. O líbero Tiago Brendle do América Montes Claros é o segundo colocado na lista, também com 76% de aproveitamento (222 bolas perfeitas em 294 recepcionadas) e o líbero Alexandre Elias, com Vedacit Guarulhos é o terceiro, com 75% (281/374). O líbero Thales, do EMS Taubaté Funvic e da Seleção Brasileira aparece em quarto, com 73% de eficiência (137/187).

– Não tem segredo. O segredo está no trabalho e na dedicação. Mas ainda não cheguei onde quero. Tenho muito trabalho pela frente e ainda tem muito do meu trabalho para mostrar em quadra. Sou perfeccionista e busco isso todos os dias em todos os fundamentos, desde o passe ao levantamento – afirmou Maique.

O Fiat Minas também é o único time que conta com três jogadores entre os 10 melhores nas estatísticas de recepção. Além de Maique, aparecem os ponteiros Honorato, em nono, e Lazo, em décimo.

– Isso faz bastante diferença até porque a primeira arma e o ataque inicial de qualquer equipe é o saque, e tendo essa regularidade na recepção, jogar com o passe na mão é muito mais fácil. E nossa linha de passe trabalha muito para que sejamos o mais regular possível – disse Maique. Veja a classificação da Superliga.

O time mineiro, que ocupa a quarta posição na Superliga, voltará à quadra nesta terça-feira, dia 2, quando receberá o Pacaembu Ribeirão (SP), em jogo atrasado da primeira rodada do returno. A partida acontecerá a partir das 19 horas, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O último compromisso antes do início dos playoffs acontecerá no sábado, dia 6, contra o Montes Claros América Vôlei (MG). Veja aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…