Guilherme Schmitz
Home Superliga Fluminense e São José dos Pinhais fazem “final”
Superliga - 5 de março de 2021

Fluminense e São José dos Pinhais fazem “final”

São José dos Pinhais e Fluminense fazem uma “final” a parte nesta sexta-feira, na última rodada da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21. Os dois times jogam pela permanência na primeira divisão do vôlei brasileiro, a partir das 19h, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

As donas da casa estão, hoje, fora da zona de rebaixamento. Ocupam a décima posição, com 13 pontos (4 vitórias e 17 derrotas). O  Fluminense é o vice-lanterna, com 12 pontos e mesma campanha (4 vitórias e 17 derrotas). O São Caetano, que enfrenta o Sesi Bauru na rodada, a partir das 11h30, já está rebaixado. Quem vencer, escapa da Superliga B. Veja aqui a classificação. Confira a programação dos jogos de hoje e as transmissões.

Os dois times vêm de derrota. O Tricolor Carioca caiu diante do Curitiba por 3 a 2 e o São José dos Pinhais foi superado pelo Sesc RJ Flamengo, no Rio. O pontinho somado pelo Fluminense contra as paranaenses, no entanto, foi extremamente importante. Sem esse ponto, o time do Sul poderia perder o jogo desta sexta por 3 a 2 e escapar do rebaixamento, ou seja, o Flu poderia ser rebaixado mesmo vencendo. Agora, não. Vitória por qualquer placar garante o vencedor na primeira divisão.

A ponteira Carla é o destaque do São José dos Pinhais nas estatísticas da Superliga. Ela é a nona maior pontuadora da competição, com 244 pontos e a oitava melhor sacadora. O Flu sofreu uma troca de treinador há quatro rodadas. Hylmer Dias saiu e o auxiliar Guilherme Schmitz assumiu o time. Ele tem cinco vitórias e uma derrota com o time até então na Superliga .

Carla
Carla é o destaque do São José dos Pinhais (Vinícius Oliveira/Divulgação)

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…