Liga das Nações
Home Liga das Nações Itália será sede da “bolha” da Liga das Nações
Liga das Nações - 12 de março de 2021

Itália será sede da “bolha” da Liga das Nações

Cidade de Rimini receberá os jogos dos dois naipes em 2021

A Federação Internacional de Vôlei anunciou, nesta sexta-feira, a cidade de Rimini, na Itália, como sede da “bolha” da Liga das Nações (VNL), tanto no feminino quanto no masculino.

Segundo a entidade, as seleções competirão no formato de turno único, com um total de 15 partidas por equipe, entre 25 de maio e 20 de junho para o evento feminino e de 28 de maio a 23 de junho para o masculino. As quatro melhores equipes por gênero, em vez das seis usuais, irão então para as finais do VNL para competir pelo título.

As semifinais e finais femininas serão realizadas nos dias 24 e 25 de junho, respectivamente, e as partidas masculinas serão disputadas nos dias 26 e 27 de junho. Ao longo de 32 dias, 124 partidas de vôlei por gênero serão disputadas dentro da bolha.

Mais seis países, de acordo com a FIVB, expressaram interesse em sediar a VNL em um processo de licitação aberta. As inscriçõess foram avaliadas com as instalações, experiência de hospedagem de eventos e capacidade de segurança para hospedar um evento seguro e protegido.

No ano passado, a Liga das Nações deixou de ser disputada por conta da pandemia do coronavírus.

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…