Uberlândia
Home Destaques Itapê perde para o Uberlândia e vai pegar o Sada Cruzeiro
Destaques - Superliga - 6 de março de 2021

Itapê perde para o Uberlândia e vai pegar o Sada Cruzeiro

O Azulim Gabarito Uberlândia derrotou o Itapetininga e definiu o primeiro playoff das quartas de final da Superliga

O primeiro jogo da rodada de encerramento da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21, neste sábado, definiu um dos confrontos dos playoffs das semifinais. O Azulim Gabarito Uberlândia derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 a 1 – parciais de 23-25, 25-19 25-16, 25-21 – no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga e, com a derrota, os donos da casa terminaram o returno na oitava colocação e vão encarar o Sada Cruzeiro na série melhor de três. Veja aqui a classificação.

O Uberlândia soma agora 30 pontos, empatado com Apan Blumenau e América Montes Claros, que ainda jogam na rodada. Veja aqui os jogos deste sábado e as transmissões. Ninguém quer ficar nas oitava e sétima posições, para fugir de Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic, líder e vice-líder da Superliga, respectivamente.

A Apan Blumenau enfrenta o Pacaembu Ribeirão, às 19h e, às 20h, o América Montes Claros pega o Fiat Minas, em BH. O Uberlândia torce para o Minas vencer e, dessa forma, a equipe do técnico Manoel Honorato terminaria a fase classificatória em sexto, escapando do Taubaté.

O oposto Daniel Bala ficou com o Troféu Viva Vôlei e repassou o prêmio para o central Rômulo. Ele foi o maior pontuador do jogo, com 19 pontos (52% de aproveitamento no ataque), ao lado do ponteiro Arthur Nath, que teve 54% de aproveitamento ofensivo). O destaque do Itapetininga foi o oposto Renan Buiatti, com 16 pontos.

O Itapetininga foi um dos poucos times que conseguiu vencer dois sets do Sada Cruzeiro na temporada – perdeu para o time mineiro por 3 a 2, sendo que teve chance de vencer -, na partida do returno, em Contagem (MG).

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…