Ju Mello
Home Destaques Ju Mello passa por radiocirurgia e já pode voltar a jogar
Destaques - Fora de Quadra - 20 de março de 2021

Ju Mello passa por radiocirurgia e já pode voltar a jogar

Ju Mello passou por um tratamento para tratar um tumor benigno na cabeça descoberto em agosto do ano passado

A central Ju Mello, 26 anos, passou, no último dia 16 de março, por uma radiocirurgia para tratar um tumor benigno descoberto em agosto do ano passado, chamado Neuroma do Acústico. Ela passa bem e já está liberada para voltar aos treinos e levar vida normal. O procedimento não invasivo foi realizado em São Paulo, por meio de um aparelho chamado Cynerknife, um bisturi robótico que emite os raios fótons diretamente no tumor com precisão milimétrica.

– Conheci esse procedimento, chamado CyberKnife, em fevereiro e saí da consulta decida pelo porele. O procedimento foi super rápido, durou cerca de 15 minutos de aplicação de radiação. Eu entrei andando e saí andando normalmente. No dia seguinte tive uma crise muito forte de dor de cabeça, mas já era previsto por conta da radiação. Tenho sentido muito cansaço, mas isso também é esperado – explicou Ju Mello, em entrevista ao portal globoesporte.com. Ano passado ela fez uma vakinha virtual e conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para o tratamento em poucos dias – cerca de R$ 85 mil.

Ela já pode voltar a treinar na próxima semana:

– Eu fiquei três dias de recuperação, sem fazer nada. E segundo a doutora eu poderia voltar a treinar já na semana que vem. Pretendo voltar a me exercitar aos poucos, pois estou parada há um ano – fora que os times estão em fase final de campeonato, eu não teria um time agora. – diz a jogadora.

A neurocirurgiã responsável pelo tratamento Alessandra Gorgulho explicou como foi feita intervenção:

– O equipamento permite que dê a radiação com precisão milimétrica. É um braço robótico e a radiação vai por uma abertura muito pequena. O tratamento foi conduzido em grupos de meia hora. Agora a Ju vai ser acompanhada com ressonâncias sequenciais de três em três meses. Ela está liberada para comer o que quiser e até já poderia voltar a treinar na semana que vem. É vida normal, fazer tudo que ela gosta de fazer – disse.

Ju Mello agradeceu a todos que contribuíram para a vaquinha virtual que ela realizou para pagar o procedimento e que estão acompanhando sua volta às atividades esportivas. Ela espera voltar às quadras na próxima temporada.

– Falo com minhas amigas do vôlei praticamente todos os dias, todas sempre quiseram acompanhar tudo de perto e saber como estou. Recebi tantas mensagens lindas de tanta gente que nunca vi na vida, que não conheço, que não poderia agradecer alguém em especial – disse a jogadora, ainda em entrevista ao globoesporte.com.

 

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…