Karina
Home Destaques Karina, 1,79m, se agiganta no bloqueio do Barueri
Destaques - Superliga - 6 de março de 2021

Karina, 1,79m, se agiganta no bloqueio do Barueri

Ponteira fez sete pontos de block diante do Curitiba

No elenco do São Paulo/Barueri, a ponteira Karina, de 1,79m, é maior apenas do que a levantadora Jaque e do que as líberos Nyeme e Dani Terra. Isso não a impediu, nesta sexta-feira, diante do Curitiba, pela última rodada do returno da Superliga feminina, de brilhar em um fundamento dominado por gigantes.

Karina recebeu o Troféu Viva Vôlei depois com sete pontos no fundamento bloqueio. Foi peça-chave na vitória de virada por 3 sets a 2.

– A gente começou muito abaixo do que podemos render. A partir do terceiro set, conseguimos sacar melhor e entrar mais no jogo, e nosso bloqueio passou a render melhor. Depois, como consequência do nosso conjunto é que a gente conseguiu prevalecer – disse Karina, que agradeceu ao auxiliar técnico Wagão o excelente desempenho no bloqueio. – Isso é resultado de treino e mais treino, com o Wagão sempre me cobrando. Fiquei muito feliz com o desempenho nesse fundamento.

Ela terminou a fase de classificação da Superliga com 30 pontos no fundamento, em 28º na lista. No Barueri, ficou atrás apenas das centrais Diana e Lorena, terceira e quarta no ranking de pontos marcados no block.

Nas quartas de final, o São Paulo/Barueri terá como adversário será o Dentil/Praia Clube, terceiro colocado na fase classificatória, com 16 vitórias e seis derrotas. O São Paulo obteve a sexta vaga, com 14 vitórias e oito derrotas.

Veja também

Brasil viajará com 16 jogadores para Rimini

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, na tarde desta segunda-feira, o elenco…