Maicon
Home Destaques Maicon, 16 anos, festeja estreia como profissional
Destaques - Superliga - 7 de março de 2021

Maicon, 16 anos, festeja estreia como profissional

Ponteiro de 2,15m foi utilizado como oposto por Marcelo Mendez no Abaeté

Já garantido antecipadamente como líder da fase classificatória da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro poupou seus principais jogadores no clássico com EMS/Taubaté, neste sábado. O técnico Marcelo Mendez, inclusive, deixou parte do elenco em Minas Gerais. Para reduzir a exposição da equipe diante do cenário da pandemia, viajou de ônibus com apenas 12 atletas. Muitos garotos das categorias de base ganharam a oportunidade de defender o time, inclusive o jovem Maicon, de 16 anos.

Ponteiro de ofício, ele foi utilizado como oposto e agradeceu pela confiança.

– Eu fiquei muito feliz de jogar, até surpreso de ser titular. Mas muito feliz com a oportunidade que o Marcelo e a comissão técnica estão me dando. Me senti bem em quadra, com o apoio de todo mundo, e vou seguir trabalhando, vamos pra cima! Já tinha jogado algumas vezes como oposto e estou aqui, disponível para o que o time precisar. Onde quiserem me escalar, podem contar comigo sempre – comemorou a promessa de 2,15m.

Maicon terminou o jogo com seis pontos e ganhou elogios do experiente Filipe, 41 anos.

– Foi interessante rodar um pouquinho a equipe, deixar todo mundo participar dessa campanha fabulosa. Acho que o Marcelo também queria trabalhar bem a parte física do time principal, que ficou treinando em BH, para todo mundo chegar bem aos playoffs. E eu fico muito feliz em retornar à quadra e fazer o que eu mais amo. Nós viemos com um time bem diferente, que inclusive nem treina muito junto, são muitos garotos, e a gente pôde ver todo esse potencial aqui. O Maicon, por exemplo, que ainda tem 16 anos, soube aproveitar, fez o que tinha que fazer e tem muito a evoluir ainda. Acho que cumprimos nosso objetivo, que era jogar bem, e voltamos pra casa para encarar bem os playoffs – comentou Filipe.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…