Mendez
Home Superliga Marcelo Mendez: “Chegou a hora de dizer adeus”
Superliga - Vaivém - 19 de março de 2021

Marcelo Mendez: “Chegou a hora de dizer adeus”

Treinador deixa o Sada Cruzeiro após 12 temporadas e dezenas de títulos


Uma carta de despedida marca o fim do vitorioso relacionamento entre Marcelo Mendez e o Sada Cruzeiro. Nesta sexta-feira, treinador e clube se reuniram e decidiram pelo encerramento do vínculo.

Três mundiais, seis Superligas, sete sul-americanos, sem contar Copas, Supercopas e Estaduais, num total de 39 conquistas. A transformação do projeto cruzeirense no maior vencedor do vôlei masculino brasileiro de clubes tem uma enorme colaboração do argentino.

Abaixo confira as palavras de Marcelo Mendez no seu adeus ao Sada Cruzeiro, com, exclusividade no Web Vôlei:

“Hoje é um dia muito difícil para mim. Depois de 12 anos, estou me despedindo do Sada Cruzeiro. Um filme passou pela minha cabeça quando comecei a imaginar essa mensagem de despedida.

Quantos novos amigos cruzaram pelo meu caminho durante todo esse tempo e serão levados dentro do meu peito para sempre. Quanto carinho recebi dos torcedores. Quanto apoio foi me dado para me sentir em casa aqui no Brasil. Muitos momentos especiais vividos com atletas e CT. Quanta honra de poder ter vestido esta camisa. Foram 39 títulos no total. Quanto orgulho de poder ter ajudado a escrever mais algumas páginas gloriosas de um clube como o Cruzeiro.

Eu só tenho a agradecer. Em 2009, quando cheguei ao projeto, nunca imaginei, nos meus melhores sonhos, poder escrever uma despedida apenas agora, em 2021. Saio daqui uma pessoa e um profissional diferente, melhor. Alguém que nunca irá esquecer os momentos vividos. Os bons momentos, em sua imensa maioria, e também os ruins, que fazem parte de qualquer ciclo, em qualquer profissão. Tudo serve para o aprendizado e a nossa melhoria como pessoas.

Poderia citar uma enorme lista de nomes, gente que me ajudou demais nesta longa caminhada. São tantos que não quero ser injusto e deixar alguém fora. Vocês sabem o quanto foram importante para mim. Meu muito obrigado!

Nestes anos, muita gente me perguntou sobre o segredo do sucesso do Sada Cruzeiro. Sempre disse que, além da liberdade para trabalhar, criamos um sentimento de pertencimento nos atletas. E isso fez enorme diferença. Junte com uma equipe técnica muito profissional, uma torcida sempre apaixonada, estrutura de qualidade, e tenha o resultado final.

Hoje eu não sou mais o técnico do Sada Cruzeiro. Falo adeus, mas não me arrependo de nada. É uma despedida e eu agradeço a todos que fizeram parte dessa longa caminhada.

Com simplicidade e carinho,

Marcelo Rodolfo Mendez”