Memorabília
Home Fora de Quadra Memorabília do Esporte lançará coleção especial de medalhas
Fora de Quadra - Praia - 24 de março de 2021

Memorabília do Esporte lançará coleção especial de medalhas

Robert Scheidt será o primeiro nome da série

A Memorabília do Esporte (MDE) lança em maio uma coleção especial de medalhas em parceria com a Casa da Moeda do Brasil. Com o objetivo de resgatar a memória e homenagear ícones do esporte brasileiro, a coleção ‘Grandes Ídolos’ presta tributos a homens e mulheres que escreveram – e escrevem – capítulos dourados da história do esporte nacional. Com curadoria da MDE, a primeira série vai trazer o velejador Robert Scheidt, medalha de ouro em Atenas-2004 e Atlanta-1996 (além de prata em Pequim-2008 e Sydney-2000, e bronze em Londres-2012), que se prepara para sua sétima participação olímpica, nos Jogos de Tóquio.

– A história do nosso esporte é repleta de grandes feitos, de momentos inesquecíveis e, principalmente, de ídolos, heróis que merecem todas as homenagens. Desde a primeira conversa com a Casa da Moeda, vimos que havia uma vontade em comum de exaltar esses atletas que nos enchem de orgulho, de resgatar memórias, o que é uma premissa da Memorabília do Esporte – afirma Samy Vaisman, co-fundador da MDE.

O vôlei de praia será contemplado ainda em 2021, no projeto, com Jackie Silva e Sandra Pires, campeãs olímpicas em Atlanta-96. Outros nomes são Maria Esther Bueno, Rodrigo Pessoa, Daniel Dias, Hortência, Cesar Cielo e Daiane dos Santos. A coleção terá novos nomes ano a ano, exaltando trajetórias e efemérides da história do esporte nacional. Os nomes da coleção 2022 serão divulgados em data futura.

– Estamos muito felizes com essa parceria e, ainda mais, com a possibilidade de prestar homenagens tão merecidas e necessárias, eternizando esses ídolos em medalhas – completa Bruno Neves, co-fundador da MDE.

Todas as séries serão numeradas, com tiragem limitada e certificados de autenticidade. As medalhas serão comercializadas em prata, bronze dourado, bronze e cuproníquel. As medalhas da coleção ‘Grandes Ídolos’ poderão ser adquiridas através do site oficial da CMB (https://www.clubedamedalha.com.br/catalogo-de-produtos) e pelo e-commerce da MDE (www.memorabiliadoesporte.com.br).

Um dos primeiros projetos do Memorabília do Esporte foi com a então inédita conquista do vôlei brasileiro em 1992, nos Jogos de Barcelona. Uma gravura (30×42) traz a equipe medalha de ouro: Marcelo Negrão, Jorge Edson, Giovane Gávio, Paulão, Maurício, Janelson, Douglas Chiarotti, Carlão, Talmo, Pampa, Tande e Amauri, além do técnico José Roberto Guimarães, estão na imagem ‘inédita’ em comemoração à conquista com linha limitada a 1.992 quadros, que traz autógrafos impressos de todos os integrantes. Conheça mais e saiba como adquirir o quadro com os heróis do vôlei brasileiro em 1992.

 

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…