Minas
Home Superliga Minas sonha com o 3º lugar e rebaixa o Ribeirão
Superliga - 2 de março de 2021

Minas sonha com o 3º lugar e rebaixa o Ribeirão

O Fiat Minas conquistou mais três pontos na Superliga Masculina de Vôlei 2020/21. Na noite desta terça-feira, o time do técnico Nery Tambeiro venceu, com tranquilidade, a equipe do Pacaembu Ribeirão, por 3 a 0 (25-13, 25-14 e 25-14), na Arena do Minas, em jogo atrasado e válido pela primeira rodada do returno.

O central Gustavão foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. O ponteiro Honorato foi o maior pontuador da partida, com 12 pontos. Com o resultado, o Minas chega aos 44 pontos em 21 jogos e permanece na quarta colocação.

Já classificado para os playoffs, o time ainda briga pela terceira posição. Para isso, precisa vencer o próximo jogo, contra o América Montes Claros, no sábado (6/3), às 19h, novamente na Arena MTC, e torcer por duas derrotas do Vôlei Renata, terceiro na tabela, com 47 pontos. O time campineiro enfrenta ainda o EMS Taubaté Funvic e o Caramuru. Veja aqui a classificação completa.

Após a partida, Gustavão falou sobre o desempenho da equipe e o foco nos playoffs.

– A gente entrou nesse jogo concentrado, no vestiário já estávamos com a opinião de fazer um jogo bom. Temos que crescer agora nessa reta final de campeonato, semana que vem já começam os play-offs. Então, essa era a nossa ideia, de entrar para o jogo forte, respeitando o adversário do outro lado, mas pensando muito na nossa equipe – disse o central.

O oposto Escobar começou pela primeira vez como titular, depois de desfalcar o time na semifinal da Copa Brasil, em fevereiro, e em três jogos da Superliga por causa do coronavírus. Ele jogou o primeiro set e marcou 5 pontos. Lucas Figueiredo entrou a partir da segunda parcial e contribuiu com 6 pontos.

O Pacaembu Ribeirão enfrenta o Sesi SP quinta-feira, ás 19h, em Ribeirão Preto, com transmissão pelo SporTV e a Apan Blumenau, no sábado, no encerramendo da fase classificatória. Veja aqui a programação da semana e as transmissões.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…