Praia Superliga Anne
Home Superliga Praia vence sem Carol, que testou positivo para covid
Superliga - 3 de março de 2021

Praia vence sem Carol, que testou positivo para covid

Sem a central Carol, que testou positivo para o coronavírus, o Dentil Praia Clube derrotou o Curitiba por 3 sets a 0 – parciais de 25-16, 25-19, 25-23 – na noite desta quarta-feira, na Arena do Praia, em Uberlândia, em partida válida pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21 e adiada por conta dos casos de covid na equipe paranaense.

O resultado fez o Praia retomar a terceira posição, na tabela, agora com 47 pontos. O time mineiro havia caído para o quarto lugar, após a vitória do Sesi Bauru sobre o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 a 1, na terça-feira, no Panela de Pressão.

O Curitiba se manteve na sétima colocação, com 27 pontos e já conhece o seu adversário nas quartas de final, o Osasco, segundo colocado atrás do líder Itambé Minas. O Sesi completa o G4 com 46 pontos. Veja aqui a classificação.

Para se garantir em terceiro na fase classificatória, o Praia enfrenta o Sesc RJ Flamengo sexta-feira, às 16h30, novamente no Triângulo, no encerramento do returno. A rodada vai definir os cruzamentos dos playoffs. O Sesi, que enfrenta o São Caetano, ainda tem chances matemáticas de terminar em terceiro. Para não perder o posto, as mineiras precisam vencer as cariocas, atuais quintas colocadas, com 42 pontos. O Curitiba enfrenta o São Paulo Barueri, também na sexta, às 19h, no José Correa, sem chances de chegar a extou ou de cair para oitavo. Veja aqui a programação da semana e as transmissões.

O Praia vinha de uma derrota por 3 a 1, de virada, para o rival Minas na última temporada. Walewska foi a opção do técnico Paulo Coco para substituir Carol. O restante do time foi o titular. A holandesa Anne Buijs marcou 13 pontos foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

O Curitiba sentiu o cansaço, depois da maratona de jogos – serão nove ao final de três semanas – por conta do adiamento após o surto de covid. A oposta Ivna foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos. Pelo Praia, Fernanda Garay marcou 14 pontos, Jineiry e Brayelin Martinez 9 cada uma, Claudinha 5 e Walewska, 6.

– A gente fez 5 jogos em 10 dias, com viagens. Hoje foi na superação e acho que a gente fez um bom jogo. Estamos bem cansadas. Não estamos conseguindo treinar, é fisioterapia… a gente viaja amanhã, joga na sexta, mas é isso, o nosso time é muito unido e a gente tem se superado nessa questão – disse Ivna.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…