Draft
Home Superliga Renan Buiatti lidera as estatísticas de pontuação
Superliga - 2 de março de 2021

Renan Buiatti lidera as estatísticas de pontuação

O oposto Renan Buiatti lidera as estatísticas de pontuação da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21, com 368 pontos, à frente do oposto Franco, da Apan Eleva Blumenau, que tem 336, e do também oposto Darlan, do Sesi SP, com 330. Renan também era o a maior pontuadora da Superliga 2019/20 quando a competição foi paralisada por conta da pandemia do covid, em meados de março do ano passado, antes da disputa da última rodada da fase classificatória.

Completam o top 5 da lista de maiores pontuadores da temporada o oposto Leandro Vissotto, do Vôlei Renata, com 293, e o cubano Escobar, do Fiat Minas, com 270. Escobar, no entanto, ficou as últimas quatro partidas do Minas sem atuar, recuperando do coronavírus.

Nas estatísticas de pontuação por set, o líder é o jovem Darlan, de 18 anos, que marcou os 330 pontos em 63 sets disputados, uma média de 5,24 pontos por parcial. O Sesi SP, no entanto, tem três jogos a menos que os concorrentes e pode recuperar a liderança.

Escobar é o segundo atacante que mais pontuou na relação pontos/sets, com os 270 pontos marcados em 54 parciais (5 pontos por set). Renan Buiatti aparece em terceiro, com média de 4,91 pontos por set (368 pontos marcados em 75 sets disputados). Veja aqui a classificação da Superliga Masculina. 

O Sesi enfrenta o líder Sada Cruzeiro nesta terça-feira, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), em jogo atrasado da sétima rodada, adiado por conta dos casos de covid no time paulista. Veja aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…