Cruzeiro
Home Superliga Sada Cruzeiro: invencibilidade em jogo no Abaeté
Superliga - 5 de março de 2021

Sada Cruzeiro: invencibilidade em jogo no Abaeté

Neste sábado, time mineiro faz o clássico com o EMS/Taubaté

Depois de assegurar o primeiro lugar da fase de classificação da Superliga masculina antecipadamente, o Sada Cruzeiro cumpre seu último compromisso antes dos playoffs da competição. Neste sábado, o líder encara o EMS/Taubaté, no Abaeté, a partir das 19h e com transmissão do SporTV 2 (veja todas as transmissões do fim de semana). Com 60 pontos somados em 20 vitórias e um revés no tie-break, a Raposa tem oito de vantagem sobre o adversário do fim de semana, que ainda tem um jogo a menos.

O Cruzeiro soma 21 jogos de invencibilidade, incluindo as partidas da Superliga e da Copa Brasil. E dos 21 jogos da fase classificatória do principal torneio nacional, a Raposa decidiu apenas dois no tie-break, contando com 16 triunfos em sets diretos e somente oito sets perdidos dos 70 disputados. Confira a classificação da Superliga masculina.

Para o ponteiro Rodriguinho, é hora de usufruir das vantagens que o plantel de Marcelo Mendez construiu com a melhor campanha da competição.

– Agora temos que aproveitar para fazer mais um jogo forte antes da fase final e, com essa vantagem, ainda podemos rodar o elenco e dar oportunidade para atletas que não tiveram a chance de fazer jogos mais pesados. Assim, deixamos todo mundo afinado para, quando for necessário, estarem todos preparados. Acho que a nossa equipe foi crescendo com o passar da temporada, tivemos momentos de irregularidade no início, mas fomos bem consistentes no segundo turno. Erramos menos, fizemos um trabalho mais sólido e isso possibilitou chegarmos aqui como estamos agora – analisou o ponteiro.

O Sada Cruzeiro treina em dois períodos em seu Centro de Treinamento nesta sexta-feira, e viaja rumo a Taubaté após a atividade da tarde. Para evitar a circulação em aeroportos, o clube fará o deslocamento de ônibus e tem a chegada ao interior paulista prevista para o início da manhã de sábado.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…