Sesc RJ Flamengo
Home Superliga Sesc RJ Flamengo bate o Curitiba no Rio
Superliga - 1 de março de 2021

Sesc RJ Flamengo bate o Curitiba no Rio

O Sesc RJ Flamengo derrotou o Curitiba por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-12, 25-23 – na noite desta segunda-feira, no Ginásio Hélio Maurício, no Rio, em jogo válido pela quarta rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21 e adiado por conta dos casos de covid no time paranaense no mês passado.

O resultado não alterou a posição dos dois times na tabela. O Sesc RJ Flamengo segue em quinto, agora com 42 pontos, um a menos que o Sesi Bauru, quarto e não pode mais ser alcançado pelo São Paulo Barueri, sexto. A equipe baurense tem um jogo a menos – enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde nesta terça-feira, às 19h, no Panela de  Pressão. O Itambé Minas lidera a Superliga com 60 pontos, seguido por Osasco (50) e Dentil Praia clube (44). O Curitiba segue em sétimo, com 27 pontos.  Confira aqui a classificação completa.

Fabíola foi eleita a melhor em quadra, faturou o Troféu Viva Vôlei e se emocionou ao receber o prêmio.

– Tivemos muitas dificuldades no campeonato. A equipe do Curitiba é muito boa, defende demais, tem de ter paciência. Essa Superliga tem sido uma Superliga diferente em todos os aspectos. Eu tenho 38 anos, mas ainda me emociono, tenho de me superar todos os dias. A gente está buscando um equilíbrio, diminuir o número de erros, ter mais concentração principalmente no final dos sets – disse a levantadora.

O Sesc RJ Flamengo praticamente garantiu a quinta colocação, já que é improvável que o Sesi Bauru perca para o já rebaixado São Caetano na última rodada.  Com isso, o time do técnico Bernardinho aguarda para saber quem será seu adversário nas quartas de final: Bauru ou Praia.

A oposta Lorenne foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos e 43% de aproveitamento no ataque. Juciely teve boa atuação novamente, marcando 13 pontos e sendo mais acionada por Fabíola, que claramente está se empenhando em jogar mais com as centrais do que vinha jogando até então na temporada. Ana Cristina terminou o jogo com 14 pontos e 46% de aproveitamento no ataque.

No Curitiba, os destaques foram a oposta Ivna, com 13 pontos e 41% de aproveitamento, e a ponteira Pietra, com 10 pontos e 43% de aproveitamento ofensivo.

O Curitiba tem dois jogos por fazer antes do final da fase classificatória: enfrenta o Dentil Praia Clube, quarta-feira, às 18h, em Uberlândia (MG), e o São Paulo Barueri, sexta-feira, às 21h30, em Curitiba (PR), ambos com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Sesc RJ Flamengo encerra o returno na sexta, às 16h30, contra o Praia, no Triângulo Mineiro, com SporTV 2. Veja aqui a programação da semana e os jogos que serão televisionados.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…