Renata
Home Superliga Sexto duelo entre Taubaté e Vôlei Renata na temporada
Superliga - 2 de março de 2021

Sexto duelo entre Taubaté e Vôlei Renata na temporada

A semana final da primeira fase da Superliga masculina começa com um confronto fora de casa para o Vôlei Renata. Consolidado entre os líderes da competição e invicto há quatro jogos, o time campineiro encara o EMS/Taubaté, nesta quarta-feira, às 19 horas, no Ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, em jogo atrasado da sétima rodada do segundo turno. O duelo terá transmissão do SporTV2.

O confronto paulista será o primeiro jogo da semana do Vôlei Renata. No sábado, os campineiros encerram a primeira fase contra o Caramuru, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, também às 19h. Os comandados do técnico Horácio Dileo estão em terceiro lugar, com 47 pontos, três a menos que o adversário desta quarta-feira.

– Vai ser um grande jogo, não tenho dúvidas disso. Vamos procurar deixar de lado a classificação, tabela, focar em fazer nosso melhor e seguir crescendo na competição. Esse é nosso pensamento desde o início da temporada. Não importa quem está do outro lado, o primeiro ou o último, entramos com espírito de disputar cada bola e buscar a vitória. Sabemos que será um confronto muito difícil, equilibrado, mas deixaremos nosso máximo – analisa o central Barreto.

– Será nosso sexto jogo (duas vitórias campineiras e três taubateanas) contra eles na temporada. É bastante coisa. A cada partida vai ficando difícil para os dois lados, pois os times ficam mais estudados. Cada um sabe onde outro gosta de atacar ou sacar. Isso torna o jogo mais pegado. Por isso, temos que ter a paciência para decidir cada bola e focar em dar nosso melhor – completa.

Se o Vôlei Renata faz uma grande temporada, com o título paulista e um lugar entre os três melhores da Superliga, Barreto não poderia ser diferente. O camisa 14 do time campineiro é um dos principais centrais da competição. Ele é o segundo melhor bloqueador do torneio, com 48 pontos no fundamento.

– Fico feliz de estar disputando esse prêmio individual. Está sendo uma novidade pra mim, mas o que me agrada é estar ajudando minha equipe. Quero continuar fazendo isso nessa reta final da Superliga e durante os playoffs – conclui o jogador.

 

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…