Tainara Osasco
Home Destaques Tainara: “Sonho em ser a melhor do mundo”
Destaques - Superliga - 8 de março de 2021

Tainara: “Sonho em ser a melhor do mundo”

Tainara completa 21 anos nesta terça-feira

Tainara completará 21 anos nesta terça-feira, dia 9, com status de titular do Osasco São Cristóvão Saúde (SP) e com muitos sonhos e objetivos a serem alcançados. Considerada uma das principais promessas do vôlei brasileiro, a jovem ponteira vestiu a camisa da seleção brasileira adulta pela primeira vez em 2019, com menos de dois anos como profissional.

– Ser considerada promessa é uma responsabilidade muito grande, mas é um combustível gigantesco para mim. Sonho em ser a melhor do mundo e em estruturar cada vez mais a minha família, que é o meu maior presente, e o meu futuro. Sei que falta muito para alcançar meus objetivos profissionais. Tenho plena consciência de que estou bem longe da minha meta e de que preciso trabalhar cada dia mais para alcançá-la. Veja aqui a classificação da Superliga 2020/21.

Essa preparação já começa durante o percurso de cerca de 30 minutos que faz diariamente de carro para treinar. É na cidade de Jandira, onde nasceu, e que fica a 18,4 km de Osasco, que Tainara mora com os pais, Maria Teresa e Fábio, e o irmão Leonardo.

– Vou mentalizando o que preciso fazer e o que preciso melhorar.

Um dos objetivos ela vem trilhando com suas companheiras de equipe. O Osasco São Cristóvão Saúde está nas quartas de final da Superliga de vôlei 20/21. O adversário para chegar às semifinais será o Curitiba Vôlei (PR). A primeira partida da série melhor de três acontecerá na próxima sexta-feira, dia 12, em Osasco, e a segunda será realizada no dia 16, na capital paranaense. Em caso de necessidade de um terceiro jogo, ele será realizado no dia 20.

– Gostaria muito de ganhar a Superliga. Seria um grande presente. O máximo que cheguei até hoje foi nas quartas – disse Tainara, que pela primeira vez defende o Osasco São Cristóvão Saúde. Antes, ela vestiu a camisa do Barueri durante quatro temporadas.

Na bagagem, vestindo a camisa da seleção brasileira, Tainara conquistou dois títulos sul-americanos: o primeiro em 2016, na categoria infanto-juvenil, no qual, atuando como central, foi eleita a melhor jogadora da competição, e o segundo, em 2018, na juvenil. Além disso, participou de três Mundiais: um no Sub-18 e dois no Sub-20.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…