CBV
Home Destaques Toroca e Radamés tomam posse na CBV
Destaques - Fora de Quadra - 15 de março de 2021

Toroca e Radamés tomam posse na CBV

Primeira Assembleia Geral Ordinária acontecerá em abril

Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, e Radamés Lattari, foram formalmente empossados como presidente e o vice da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para o quadriênio 2021/2025, em assembleia virtual realizada na manhã desta segunda-feira.

As comissões de atletas de vôlei de quadra e de praia também tomaram posse neste mesmo evento. Adriana Behar, nova CEO da entidade, também participou, assim como 22 representantes de federações, e vice da Comissão de Atletas de Praia, Carlos Arruda e Ramon Gomes, e o vice-presidente da Comissão de Atletas de Quadra, Rodrigão, e o representante do Minas Tênis Clube, Carlos Antônio da Rocha Azevedo.

O primeiro grande compromisso institucional da dupla será a Assembleia Geral Ordinária, no dia 15 de abril. Segundo o edital de convocação, serão discutidos vários temas, entre eles, a renovação da certificação emitida pela Secretaria Especial do Esporte/Ministério da Cidadania, um dos assuntos mais debatidos no processo eleitoral. Ele define regras para recebimento de dinheiro público a partir do cumprimento de regras, como limite de reeleições.

Além deste assunto polêmico, outros tópicos previstos na convocação são:

* Dar conhecimento do Relatório do Presidente relativo às atividades administrativas da entidade no exercício de 2020
* Apreciação, discussão e votação do Balanço Patrimonial e das Demonstrações Financeiras do exercício de 2020 e o parecer do Conselho Fiscal e da Auditoria
* Dar conhecimento do orçamento anual aprovado pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho de Administração
* Esclarecimentos das dúvidas referentes ao último processo eleitoral

– Esperamos sempre contar com a unidade do vôlei. Sou uma pessoa que sempre que pode prega essa unidade, em especial dentro da nossa modalidade, dentro de quem faz o voleibol brasileiro. Nós batalhamos por isso desde sempre e vamos continuar com esse trabalho dentro da CBV. Para isso, contamos com a disposição de todos os envolvidos – disse Toroca.

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…