Vôlei Renata Vissotto
Home Destaques Vôlei Renata vence e rebaixa o Caramuru
Destaques - Superliga - 6 de março de 2021

Vôlei Renata vence e rebaixa o Caramuru

O Vôlei Renata derrotou o Caramuru por 3 a 0 e decretou o rebaixamento do rival. Sesi SP escapa da Superliga B

O Vôlei Renata derrotou o Caramuru por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-18, 25-19, na noite deste sábado, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), em jogo válido pela rodada de encerramento da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21

O resultado decretou o rebaixamento do time paranaense para a Superliga B. Com 17 vitórias em 22 jogos, o Vôlei Renata terminou a primeira fase na terceira posição, com 51 pontos.

Nos playoffs, os comandados do técnico Horácio Dileo vão enfrentar Azulim/Gabarito/Uberlândia, que terminou na sexta colocação. Como teve melhor campanha, o time campineiro tem a vantagem de fazer dois jogos, da série melhor de três, no Ginásio do Taquaral.

O jovem Angellus, formado na base do clube paulista, foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei, entrando no decorrer do duelo como ponteiro, no lugar de Vaccari.  Poupados na última rodada, diante do Taubaté, González e Vissotto voltaram à equipe titular, assim como Temponi, que disputou os três sets. O maior pontuador do duelo foi oposto campineiro, com 16 acertos, sendo quatro aces. Michel veio logo atrás, com dez. Leo Alexsander também terminou com 16 pelo Caramuru.

-Entramos como se fosse uma final, como todas que tivemos até agora nesta primeira fase. Conseguimos imprimir nosso ritmo, com agressividade, nos dois últimos sets tivemos que entrar no jogo, mas fomos buscar a diferença e conquistamos essa vitória. Agora é focar nos playoffs – comentou o jovem Angellus.

Por conta dos protocolos sanitários do departamento médico do Vôlei Renata, alguns jovens que fazem parte do elenco campineiro ficaram de fora do jogo, por precaução, após terem contato com uma pessoa que testou positivo para o coronavírus.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…