Zé Roberto
Home Liga das Nações Zé Roberto anunciará primeiras convocadas nesta semana

Zé Roberto anunciará primeiras convocadas nesta semana

Técnico está em Saquarema para acompanhar a reta final da Superliga

O técnico José Roberto Guimarães está em Saquarema para acompanhar presencialmente a reta final da Superliga feminina 2020/2021. O comandante da Seleção Brasileira, além de ver as semifinais deste domingo e as finais, aproveita para conversar com as atletas antes de fazer a primeira convocação em mais de um ano.

Em entrevista ao SporTV, ele confirmou que a primeira parte das convocadas para os treinamentos será feita nesta semana, com as jogadoras dos times já eliminados da Superliga. Expectativa, por exemplo, para a primeira vez de Ana Cristina, do Sesc RJ Flamengo, de 16 anos, na Seleção adulta. Algumas atletas do Osasco/São Cristóvão Saúde, eliminado pelo Dentil/Praia Clube hoje, certamente estarão na lista. Tandara e Camila Brait, em tese, são titulares na Seleção. A expectativa é quanto aos nomes das atletas do Sesi Bauru. A campeã olímpica Dani Lins pode figurar na lista. Mara fez parte do ciclo olímpico e jogou a VNL de 2019 e Adenízia esteve em Londres-2012 e Rio-2016.

Esta primeira lista não contará com nomes de jogadoras de Minas e Praia, que estão envolvidas na final.

– Teremos a convocação na quarta, quinta-feira. A ideia é completar a lista até o fim da semana que vem, lembrando que temos jogadoras atuando fora do Brasil também – disse Zé Roberto, sem citar qualquer nome.

Wagão, auxiliar de Zé no São Paulo/Barueri e na Seleção, também está no Centro de Treinamento de Saquarema. Pelo planejamento, os treinamentos começarão no dia 5 de abril. As finais da Superliga feminina estão previstas para começar quinta-feira (01.04), às 20h. O segundo jogo será no sábado, às 21h, e o terceiro, se necessário, na segunda-feira, no mesmo horário.

– O planejamento está pronto. Temos a viagem no dia 21 (de maio) para a bolha na Itália (para a Liga das Nações) – confirmou o tricampeão olímpico, antes de demonstrar sua confiança na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. – Acredito que a Olimpíada vai ser realizada.

Vale lembrar que existe uma limitação de inscritas para a Liga das Nações, competição pré-olímpica da cidade de Rimini, na Itália.

 

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…