Vôlei Renata
Home Superliga Argentinos do Vôlei Renata analisam a semifinal
Superliga - 7 de abril de 2021

Argentinos do Vôlei Renata analisam a semifinal

Horácio Dileo e Demian González voltam a duelar com o EMS/Taubaté

O Vôlei Renata quer ir além. No ano em que faz a melhor campanha de sua história, o time campineiro começa a busca por uma vaga na decisão da Superliga masculina 2020/2021. Nesta quarta-feira, às 19 horas, os comandados por Horácio Dileo iniciam a série semifinal contra EMS/Taubaté, no Centro de Desenvolvimento de Saquarema.

Dono da terceira melhor campanha da primeira fase, com 17 vitórias em 22 jogos, e aproveitamento de 77% dos pontos, o Vôlei Renata chega às semifinais depois de ter passado por Uberlândia com duas vitórias em dois jogos nas quartas. O bom retrospecto na reta final da primeira fase e a classificação nos playoffs ampliaram o bom momento dos campineiros na temporada. São sete vitórias nos últimos oito jogos.

– Chegamos muito bem para essa semifinal. Trabalhamos duro nas últimas semanas, com intensidade e treinos em ótimo nível. Conseguimos recuperar todos os jogadores e vamos com tudo buscar essa classificação. Do outro lado, temos um adversário duro, mas estamos focados em dar nosso melhor – comenta o capitão e levantador do Vôlei Renata, Demian González.

As equipes são velhas conhecidas na temporada. O Vôlei Renata encarou o Taubaté seis vezes, entre Campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga. Independentemente da competição, as equipes fizeram jogos equilibrados, decididos no tie-break em três oportunidades.

– Esperamos mais um jogo muito duro. São times que se conhecem, se estudam há meses e sempre fazem jogos equilibrados. Taubaté conta com grandes jogadores, um time qualificado e com inúmeras qualidades, mas nós também temos qualidade, nossas virtudes. Precisamos manter a concentração em 100% do tempo durante o jogo e saber aguentar os momentos difíceis que vamos enfrentar – pontua González.

– Vamos entrar com o respeito que a gente tem por todos os rivais. Taubaté é um time muito qualificado, com uma comissão técnica de muita competência. Estamos cientes do desafio que vamos ter, mas vamos firmes, seguros do que a gente quer e onde queremos chegar. Será um jogo muito difícil para os dois e definido nos detalhes – acrescenta Dileo.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…