Benfica
Home Destaques Benfica, com DNA brasileiro, conquista o Português
Destaques - Internacional - 4 de abril de 2021

Benfica, com DNA brasileiro, conquista o Português

Time fechou em 3 a 0 o playoff final contra a Fonte Bastardo

O Benfica se sagrou, neste domingo, campeão do Campeonato Português masculino na temporada 2020/2021, após derrotar, no Pavilhão Vitorino Nemésio, nos Açores, a Fonte Bastardo por 3 sets a 0, parciais de 27-25, 25-19 e 26-24, fechando o playoff em melhor de cinco.

Este foi o nono título nacional do tradicional clube, comandado pelo brasileiro Marcel Matz.

Depois da temporada regular encerrada em segundo lugar, o Benfica eliminou o Sporting (3 a 0) na semifinal e seguiu sem perder nos playoffs finais diante da Fonte Bastardo.

– Foi uma temporada muito complicada, com uma dinâmica diferente, sem torcedores, emoções mais visíveis. Fico feliz por conseguir terminar esta época. Foi uma final de 3 a 0, mas que não representa, foram três sets bem difíceis. Temos de valorizar a Fonte do Bastardo. Penso que as duas equipas mereceram chegar à final, foram consistentes ao longo da época. O ano passado foi pena não termos conseguido terminar o campeonato, a equipa também estava bem encaminhada. Tínhamos esta história para continuar e, felizmente, terminou hoje e bem. Temos um grupo de trabalho fantástico, muito competente, cheio de gente nova que gosta de trabalhar e de se testar. Todos trabalham muito bem e merecem o título tanto quanto eu e os jogadores. Muito obrigado aos torcedores, pela força de sempre, mesmo que à distância – disse Marcel Matz.

Outros brasileiros também festejaram a conquista:

– Estávamos com este título engasgado. Estávamos invictos na temporada que terminou e queríamos realmente levantar já esta taça. Deu tudo certo. Conseguimos sair de um momento muito complicado, demos a volta por cima. É uma vitória da equipe, estou muito feliz por conquistar mais título nacional pelo Benfica. Voltei para o Benfica porque queria voltar a ser campeão nacional em Portugal e até hoje tem corrido muito bem, todos os campeonatos que disputei, consegui ganhar. Fazemos tudo de coração pelo Benfica. A minha família apoia-me sempre e este título é dedicado a eles, à minha mulher e aos meus filhos – disse o ponteiro Rapha.

– Num ano complicado como este, o título é uma satisfação enorme. Com este grupo de jogadores, a sensação é a melhor possível. Todos têm uma participação especial no título. Por vezes um pouco menos no interior da quadra, mas somos todos iguais – comentou oposto Theo, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010.

Os outros brasileiros no elenco do Benfica são o ponta Japa e o central Zelão.

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…