Brasil
Home Praia Brasil com desfalques e novidades em nova etapa de Cancún
Praia - 29 de abril de 2021

Brasil com desfalques e novidades em nova etapa de Cancún

Duas duplas olímpicas desistiram de jogar a competição mexicana

O terceiro e último evento do hub mexicano em Cancún, competição do tipo quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021, começou nesta quarta-feira com a realização dos jogos de quali. Nesta fase, que é realizada com partidas eliminatórios, foram definidas as últimas vagas no grupo principal do torneio. Entre os classificados, o Brasil terá Pedro Solberg/Arthur Lanci e Guto/Arthur Mariano.

O país já tinha outras quatro parcerias garantidas na chave principal: Ágatha/Duda e Taiana/Talita no torneio feminino, e Alison/Álvaro Filho e André/George na competição masculina.

Com uma das melhores posições no ranking mundial entre as duplas participantes do qualifying, Guto e Arthur Mariano precisaram entrar em quadra apenas uma vez. Eles venceram a dupla dinamarquesa Brinck/Thomsen por 2 sets a 1 (21/23, 21/19 e 15/9).

– Nós não tínhamos muita informação sobre eles, que são uma dupla jovem. Conseguimos um jogo de outro evento, e assistimos o jogo que eles fizeram na primeira rodada. Mas o importante é que conseguimos a vitória e alcançamos o objetivo do dia, que era classificar para próxima fase e seguir no torneio – contou Guto.

No torneio principal Guto e Arthur caíram no grupo H, e jogarão nesta quinta-feira às 18h (de Brasília) contra Gaxiola/Rubio, do México. Outra dupla a garantir vaga na chave masculina foi Pedro Solberg e Arthur Lanci. Esta foi a primeira vez que a parceria conseguiu alcançar a fase de grupos no hub mexicano. Para tanto, venceram os dois duelos que disputaram no qualifying. No primeiro compromisso Pedro e Arthur passaram por Flores/Pepe, de El Salvador, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/12). Mais tarde, a vitória foi sobre os suecos Ahman e Hellvig, por 2 sets a 1 (22/20, 16/21 e 15/12). Pelo torneio principal jogarão no grupo E, contra Dalhausser/Lucena (EUA), às 17h.

Alison e Álvaro Filho, bronze no torneio anterior, ficaram como cabeça-de-chave no grupo A e estreiam no terceiro evento contra Sam e Bem O’Dea, da Nova Zelândia, às 15h. André e George enfrentam Losiak/Kantor (POL) pelo grupo C, às 16h.

A ausência é a dupla olímpica Evandro e Bruno Schmidt. O campeão olímpico segue tendo reflexos do coronavírus em sua parte física e por isso desistiu da competição.

Torneio feminino terá duas duplas do Brasil

Entre as mulheres o Brasil será representado pelas duas duplas vencedoras até aqui em Cancún. Campeãs do segundo evento, Ágatha e Duda estão no grupo A e estreiam às 11h contra Lund/Olinstad, da Noruega. Talita e Taiana, que levaram o ouro na primeira semana do hub mexicano, jogam às 12h, contra Bocharova/Ganenko (RUS) pela primeira rodada do grupo D.

Já Bárbara Seixas e Carol Solberg, que jogaram o qualifying feminino, acabaram superadas pelas suíças Esmee Böbner e Zoe Vergé-Dépré por 2 sets a 0 (16/21 e 21/23), e não conseguiram a classificação para o torneio principal. Já as olímpicas Ana Patrícia e Rebecca desistiram de participar, após um problema no tornozelo de Rebecca.

 

Veja também

Brasil viajará com 16 jogadores para Rimini

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, na tarde desta segunda-feira, o elenco…