Eczacibasi
Home Destaques Com emoção, Eczacibasi iguala semifinal do Turco
Destaques - Internacional - 5 de abril de 2021

Com emoção, Eczacibasi iguala semifinal do Turco

Time de Marco Aurélio Motta salvou três match points nesta segunda

Tudo igual na disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Turco feminino na série entre Eczacibasi e Fenerbahce. Nesta segunda-feira, o Eczacibasi venceu o segundo confronto em melhor de três das semifinais, em um duelo emocionante, por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 20-25, 19-25, 25-23 e 19-17.

O time dirigido pelo brasileiro Marco Aurélio Motta precisou salvar três match points no tie-break, antes de fechar a partida após um erro de ataque da cubana Melissa Vargas, após um longo rally (veja abaixo).

O terceiro e decisivo duelo do playoff está marcado para quarta-feira. Na abertura da série, o Fener venceu em sets diretos.

As opostos fizeram um duelo à parte na pontuação. Vargas anotou 27 para o Fenerbahce, 24 no ataque, um no saque e dois no bloqueio. Já a sérvia Tijana Boskovic terminou com 33 para o Eczacibasi, 31 no ataque, um no saque e um no bloqueio.

O Eczacibasi também contou com apoio de sua dupla de centrais, principalmente, no block. A turca Beyza Arici terminou com seis pontos no fundamento, um a mais do que a americana Chiaka Ogbogu. A destacar ainda os 14 pontos da ponteira Hande Baladin no jogo.

A outra série semifinal reúne o favorito Vakifbank e o THY. O time de Gabi abriu 1 a 0 e pode carimbar o passaporte para a grande decisão ainda hoje.

 

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…