Minas
Home Superliga Fiat Minas vence o Itapê e faz 1 a 0 na semifinal
Superliga - 7 de abril de 2021

Fiat Minas vence o Itapê e faz 1 a 0 na semifinal

O Fiat Minas derrotou o Itapetininga por 3 sets a 0 na tarde desta quarta-feira, em Saquarema, na abertura das semifinais

Com um saque agressivo, que colocou a linha de passe adversária em dificuldade, e, por outro lado, com uma recepção eficiente, o Fiat Minas derrotou o Itapetininga por 3 sets a 0 – um triplo 25-21 -, na tarde desta quarta-feira (07.04), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ) e fez 1 a 0 na série melhor de três das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21. Foi o encontro do quarto colocado na fase classificatória (Minas), contra o oitavo. O Itapê eliminou o Sada Cruzeiro em dois jogos nas quartas de final e os mineiros derrotaram a Apan Eleva Blumenau nas fase anterior.

O segundo confronto será no próximo sábado, às 19h, novamente na bolha da CBV, com transmissão pelo SporTV. Confira aqui a tabela das semifinais. EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata abrem o outro playoff ainda hoje, a partir das 19h.

Com 8 pontos, o ponteiro Henrique Honorato foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O Itapetininga não contou com uma boa atuação do seu principal pontuador – e maior pontuador da Superliga -, o oposto Renan Buiatti, que marcou apenas 6 pontos no jogo. O oposto cubano Escobar, do Minas, foi o maior pontuador do confronto, com 18 pontos. O destaque do time paulista foi o ponteiro Adriano, de 19 anos, com 10 acertos.

– A estratégia era sacar forte. O time inteiro sacou muito bem, defendeu, foi bem nos contra-ataques – disse Honorato.

O levantador William jogou com o passe em boas condições praticamente o tempo inteiro. O Itapetininga até conseguiu sacar bem no início do primeiro set e parou Escobar algumas vezes, mas não manteve o ritmo o tempo inteiro. Renan foi bem marcado. Destaque para a entrada do jovem ponteiro Arthur Bento, de 16 anos e 2,08m no Minas – filho da ex-jogadora de vôlei de praia, Adriana Bento -, que entrou no final do jogo e marcou dois pontos de bloqueio.

– Um dos pontos fortes do nosso time é a linha de passe, mas o Minas sacou muito bem. E a gente também não conseguiu agredir no saque. Pecamos nos contra-ataques – disse o ponteiro Guiga, do Itapetininga.

FIAT MINAS: William, Escobar, Matheus Pinta, Gustavão, Honorato, Lazo e Maique (líbero). Entraram: Arthur Bento, Orlando. Técnico: Nery Tambeiro

VÔLEI UM ITAPETININGA: Carísio, Renan Buiatti, Thalles, Johan, Adriano, Guiga e Rogerinho (líbero). Entraram: Guilherme Sabino, Mateus Wink, Raphael Marcarini. Técnico: Pedro Uehara, o Peu.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…