Fronckowiak
Home Destaques Fronckowiak volta ao vôlei francês pelo Tours
Destaques - Vaivém - 15 de abril de 2021

Fronckowiak volta ao vôlei francês pelo Tours

Brasileiro já teve longa passagem pelo Tourcoing


O brasileiro Marcelo Fronckowiak encerrou sua passagem pelo Cuprum Lubin, da Polônia, e comandará o Tours, da França, na temporada 2021/2022.

A confirmação aconteceu nesta quinta-feira. Fronckowiak estava no time polonês desde a temporada 18/19 e retornará ao vôlei francês após 12 anos.

Entre 2004 e 2009, ele dirigiu o Tourcoing, seu segundo clube na carreira de treinador, após início na equipe gaúcha da Ulbra. Depois de passagem pela França, Fronckowiak voltou ao Brasil, dirigindo Minas e RJX. Esteve uma temporada na Rússia, no Dínamo Krasnodar, antes de dirigir Canoas por duas temporadas. Entre 2017 e 2019, foi assistente de Renan Dal Zotto na Seleção Brasileira masculina. Fronckowiak chegou a substituir Renan na Liga das Nações, durante período de suspensão, além de ter sido o comandante do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, dois anos atrás.

Ele teve ainda uma passagem pelo Vibo Valentia, da Itália, antes de dirigir o Cuprum Lubin por três temporadas. É um dos pontos exemplos no Brasil de campeão da Superliga como jogador e treinador.

O Tours tem uma tradição com jogadores brasileiros. Para a próxima temporada, o clube contratou o oposto Abouba, destaque do Vibo Valentia. Quem continuará por lá também é o central Aracaju.