Ginásio
Home Destaques Ginásio do Sesi Bauru deve estar pronto neste ano
Destaques - Fora de Quadra - 29 de abril de 2021

Ginásio do Sesi Bauru deve estar pronto neste ano

Nova casa do time de vôlei da cidade paulista deve ser concluída em dezembro

As obras do novo ginásio poliesportivo do Sesi-SP, atualmente em construção na escola Sesi Gerson Trevizani (Duda), o Sesi Horto, em Bauru, prosseguem a todo vapor. O local foi visitado na tarde desta terça-feirapor integrantes da diretoria do projeto e empresários.

Estiveram presentes o superintendente do Sesi-SP, Alexandre Pflug, Gunnar Troppmair, diretor de obras e serviços do Sesi/Senai, Jader Serni, diretor dos Centros de Atividades (CATs) Sesi-SP de Bauru, Botucatu e Jaú, e Reinaldo Mandaliti, presidente do Sesi Vôlei Bauru, além dos empresários Marcos Oliveira (Maestria), Eduardo Manfrinato (Stalo), Alexandre Brustello (Indel) e Rodrigo Mandaliti (Concilig).

A visita teve como objetivo conferir de perto o andamento das obras da nova praça esportiva, que terá capacidade para receber 5 mil pessoas e custo total estimado em cerca de R$ 28,6 milhões. Atualmente, as atividades no canteiro concentram-se na finalização da colocação das estruturas de concreto armado pré-moldado e também na instalação da cobertura metálica, etapa com conclusão prevista para final de maio.

Em maio está previsto o início da fase de acabamentos, etapa para a qual também já há empresa contratada e que terá a incumbência da execução das demais obras civis, instalações elétricas e hidráulicas e pisos esportivos. A data estimada e planejada para a conclusão das obras do novo ginásio é de dezembro de 2021.

– Estamos na fase de conclusão das estruturas de concreto pré-moldadas e das estruturas metálicas de cobertura. São duas empresas com duas etapas que estão caminhando juntas e que devemos tê-las prontas até o final de maio. Depois temos uma terceira etapa que são as obras civis, que já temos a empresa contratada e liberaremos o início dos serviços já na próxima semana. Essa empresa fará a parte civil, que são os acabamentos de todos os ambientes. Com isso, temos a perspectiva e estamos nos planejando para concluirmos as obras em dezembro deste ano. Faltam apenas duas licitações, que já estão sendo encaminhadas, que são para partes acessórias, como as arquibancadas retráteis e as lonas tensionadas para a área externa que cobrirão a área de lanchonetes e vestiários, entre outros espaços. Ambos os processos já estão sendo preparados também com o objetivo de serem entregues, juntamente com o restante do ginásio, em dezembro deste ano – disse Gunnar Troppmair.

Reinaldo Mandaliti diz que o novo ginásio poliesportivo do Sesi-SP, futura casa do Sesi Bauru e da equipe de judô, será a realização de um sonho antigo.

– Não só os apaixonados, admiradores e torcedores dos esportes com equipes profissionais em Bauru, mas a população bauruense em geral, e também a da região, sempre desejaram uma grande arena para receber jogos e eventos de relevância que a comunidade bauruense e regional merecem. E, graças ao presidente Paulo Skaf, que foi sensível a esses anseios e prometeu a construção da nova praça esportiva, estamos perto de termos esse sonho virar realidade. Tenho a plena certeza que o novo ginásio do Sesi-SP fará o esporte bauruense e regional iniciarem uma nova era – disse Mandaliti.

 

Veja também

França com força máxima, mas sem Le Roux na VNL

A França anunciou, nesta segunda-feira, a lista de 18 jogadores inscritos para a Liga das …