Negro
Home Fora de Quadra Governador recebe Negro e presidente do Minas
Fora de Quadra - Superliga - 8 de abril de 2021

Governador recebe Negro e presidente do Minas

Encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, em BH

O título de tricampeão da Superliga Feminina (2001/02, 2018/19 e 2020/21) segue sendo muito comemorado. Na manhã desta quinta-feira, o presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, e o técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, foram recebidos pelo governador Romeu Zema, na Cidade Administrativa. No encontro, o presidente minastenista e o treinador da equipe levaram os dois troféus conquistados nas edições de 2018/19 e 2020/21.

No encontro, Zema destacou a força do vôlei mineiro e enalteceu a conquista do Itambé/Minas.

– Eu fiquei muitíssimo satisfeito com o Minas Tênis Clube ter conquistado esse título tão importante e de ver dois times mineiros participando da final da Superliga. Isso prova que o vôlei em Minas Gerais está em um nível excelente – comentou o governador.

Ricardo Santiago enalteceu o esforço neste período de pandemia.

– Quero ressaltar a importância dessa vitória, em um momento tão ímpar na história dos brasileiros. É fruto de muito trabalho, muita dedicação e nós preservamos todos protocolos de saúde. Isso foi decisivo para chegarmos às finais com muita saúde e determinados para trazer esse troféu para Belo Horizonte. Como você ressaltou, Zema, dois times mineiros, dois exemplos para o Brasil. Espero que continuemos esse ciclo de evoluções constantes e que a gente continue fazendo várias finais, de preferência com o Minas ganhando. Fica aqui o registro e o nosso abraço a todos do Praia Clube.

O técnico Nicola Negro comentou o momento do vôlei mineiro.

– Eu acho que o voleibol é uma realidade muito importante do Estado de Gerais. Eu estou no Brasil há dois anos e joguei quatro finais, cinco se a gente considerar a disputa pelo quinto lugar no Campeonato Mundial de 2019 e as cinco foram entre Itambé/Minas e Praia Clube. Os dois times de Minas Gerais e acredito que isso confirma que o vôlei feminino representa muito bem o estado. Ressalto que é um grande prazer fazer esse trabalho e ver o esforço que o Minas Tênis Clube e os nossos patrocinadores fazem para termos esses resultados. Preciso reconhecer isso publicamente. Eu agradeço ao governador Romeu Zema por nos receber e ao estado de Minas Gerais por me acolher tão bem – ressaltou o italiano.

Nesta temporada 2020/21, o Itambé/Minas conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa Brasil e a Superliga. Os três títulos da temporada foram vencidos em cima do rival estadual.

 

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…