Henrique
Home Destaques Henrique Furtado, ex-Cruzeiro, assume o Montes Claros
Destaques - Vaivém - 8 de abril de 2021

Henrique Furtado, ex-Cruzeiro, assume o Montes Claros

Ex-assistente do Sada Cruzeiro foi anunciado nesta quinta-feira

Henrique Furtado é o novo treinador do Montes Claros América. Ele retorna ao comando da equipe do Norte de Minas para os compromissos da temporada 2021/2022, substituindo Fabiano Magoo, responsável por levar o projeto até as quartas de final da Superliga.

Furtado esteve à frente do Coelho na temporada 2019/2020, na retomada do projeto após uma pausa nas atividades. Ele acumula passagens pela equipe de base do Sada Cruzeiro, foi auxiliar de Marcelo Mendez e comandou o Juiz de Fora por duas temporadas.

– Regressarei à cidade de Montes Claros nesta próxima temporada e é uma honra vestir novamente essa camisa. Tenho certeza que todos os envolvidos no projeto vão se dedicar muito para que vocês tenham grandes alegrias e que possam ter orgulho do voleibol que vamos jogar – disse o treinador.

Gestor do Montes Claros América, Andrey Souza falou sobre a escolha do técnico para comandar o Coelho.

– Henrique Furtado já tem experiência com vários times, como auxiliar do Sada com o Marcelo Mendez, equipe multicampeã. Já esteve conosco aqui e conhecemos o trabalho. Nós apostamos novamente na vinda dele para formatar, montar esse grupo novo para a temporada que vem e, com certeza, buscar os melhores resultados possíveis. Acreditamos na competência no trabalho, sabemos que ele é muito dedicado e tem envolvimento com a cidade. Agora, é trabalhar muito para colher lá na frente os resultados na temporada.

Antes de iniciar a jornada, Henrique montará o plantel junto à diretoria, que já tem o líbero Gian Moraes confirmado.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…