Itália
Home Liga das Nações Itália tem 28 atletas em lista prévia da VNL
Liga das Nações - 30 de abril de 2021

Itália tem 28 atletas em lista prévia da VNL

Blengini dará oportunidade para jovens na Liga das Nações

A Federação Italiana divulgou a lista de 28 atletas para os treinos da seleção masculina visando a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Uma parte do grupo já vinha treinando e ganhará “reforços” nas próximas semanas, já que o Trentino ainda está em atividade para disputar a final da Champions League. O técnico Gianlorenzo Blengini explicou como está prevista a sequência dos trabalhos. Ele não ficará no banco de reservas na VNL, sendo substituído pelo assistente Antonio Valentini.

– A convocação divulgada hoje inclui um grande grupo de atletas que posteriormente serão divididos com a integração de alguns jogadores que não figuram na lista. Há os que ficarão no plantel que vão efetivamente disputar a Liga das Nações e os que farão outro tipo de preparação. Juntamente com a equipe, identificamos para cada jogador uma abordagem específica com o objetivo de ter o maior número de atletas para escolher os 12 para os Jogos Olímpicos – disse o também comandante do Civitanova.

Blengini deverá dar oportunidades para os mais jovens na bolha de Rimini durante a VNL, enquanto outro grupo seguirá em treinamento.

– Para alguns dos meninos a preparação representará um grande número de jogos disputados internacionalmente numa experiência que deverá contribuir para o seu aperfeiçoamento. Paralelamente, outros vão primeiro descansar e depois regressar ao trabalho no ginásio, mantendo-se fora da bolha, com uma preparação que visa obter a melhor condição física possível. É claro que os dois caminhos foram pensados ​​para ter, embora com percursos diferentes e personalizados, um leque alargado de candidatos aos Jogos Olímpicos – finalizou.

Confira a lista completa da Itália:

Levantadores: Simone Giannelli (Trentino), Davide Saitta (Vibo Valentia), Riccardo Sbertoli (Milão), Luca Spirito (Verona)

Opostos: Luca Vettori (Modena), Ivan Zaytsev (Kemerovo-RUS), Gabriele Nelli (Trentino), Giulio Pinali (Ravenna)

Ponteiros: Osmany Juantorena (Civitanova), Filippo Lanza (Monza), Daniele Lavia (Modena), Alessandro Michieletto (Trentino), Oreste Cavuto (Cisterna), Oleg Antonov (Piacenza), Davide Gardini (BYU-EUA), Francesco Recine (Ravenna), Mattia Bottolo (Padova)

Centrais: Roberto Russo (Perugia), Simone Anzani (Civitanova), Leandro Mosca (Milão), Gianluca Galassi (Monza), Fabio Ricci (Perugia), Marco Vitelli (Padova), Lorenzo Cortesia (Trentino)

Líberos: Fabio Balaso (Civitanova), Massimo Colaci (Perugia), Leonardo Scanferla (Piacenza), Filippo Federici (Monza)

 

Veja também

Brasil viajará com 16 jogadores para Rimini

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, na tarde desta segunda-feira, o elenco…