Minas
Home Superliga Itambé Minas festeja, com restrições, em Belo Horizonte
Superliga - 6 de abril de 2021

Itambé Minas festeja, com restrições, em Belo Horizonte

O Itambé Minas praticamente emendou a festa iniciada no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, na noite de segunda-feira, com a recepção na sede do Minas Tênis Clube, nesta terça. Após conquistar o título da Superliga Feminina 2020/21, o time madrugou, viajou e desembarcou na capital mineira nesta manhã. Em casa, foi recebido pelo presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, pelo vice-presidente Carlos Henrique Martins Teixeira, por outros dirigentes e patrocinadores.

Na Arena MTC, a taça chegou sendo carregada pela capitã Carol Gattaz e pelo técnico Nicola Negro, que entregaram o troféu ao presidente minastenista e ao presidente da Itambé, Alexandre Almeida. As jogadoras deixaram Saquarema logo cedo e chegaram ao ginásio do Minas por volta das 11h. Na Arena, elas conversaram com a imprensa e autografaram várias camisas para torcedores, parceiros e patrocinadores. Por conta dos protocolos da pandemia não foi possível a presença da torcida.

Em um breve e restrito encontro, o presidente Ricardo Vieira Santiago recebeu o troféu e agradeceu.

– Estamos em um momento muito complicado, com muita tristeza, e um pouco de alegria que podemos ter foi proporcionado por vocês. Em nome do Minas e da diretoria, quero agradecer vocês por tanta luta, tanta raça e determinação que vocês demonstraram na quadra. Parabéns pela conquista e vocês estão guardadas na história do Minas Tênis Clube – ressaltou Ricardo Santiago.

Nos próximos dias, algumas campeãs farão o caminho de volta e estarão em Saquarema para o início dos treinamentos da Seleção Brasileira. Macris é nome certo. Carol Gattaz deve retornar após longo tempo, enquanto Pri Daroit pode ser umas das novidades. O técnico José Roberto Guimarães deve anunciar a lista final da Liga das Nações até a próxima quinta-feira.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…