Gattaz
Home Destaques Itambé Minas: Gattaz renova; Lara se despede
Destaques - Superliga - 19 de abril de 2021

Itambé Minas: Gattaz renova; Lara se despede

A capitã Carol Gattaz, 39 anos, seguirá por mais uma temporada no Itambé Minas

A capitã Carol Gattaz fica mais uma temporada no Itambé Minas. A jogadora confirmou a renovação do vínculo nesta segunda-feira: “Muito feliz em fazer o que eu amo e no clube que eu Amo! Gratidão por mais uma temporada juntos!”, disse a meio-de-rede que, aos 39 anos, está de volta a Seleção Brasileira.

Gattaz vive um momento especial na carreira. Em ótima forma física e técnica, foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães e desde a semana passada está treinando em Saquarema com o grupo que se prepara para disputar a Liga das Nações, a partir do dia 25 de maio, na Itália, e busca se firmar entre as 12 jogadoras que vão para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a partir de 23 de julho.

A segunda-feira foi também de despedidas no Minas. Outra central, Lara, deixou o clube e deve disputar a próxima temporada no Fluminense, time pelo qual fez uma ótima Superliga em 2018/2019. No ano seguinte, ela defendeu o Sesc RJ Flamengo. Tanto na equipe carioca quanto no mineiro, no entanto, Lalra foi reserva e teve poucas chances de jogar.

No início do mês, o Minas já havia anunciado a renovação do contrato com outras cinco titulares: a central Thaisa, a levantadora Macris, a líbero Léia, a oposta Dani Cuttino e a ponteira Pri Daroit. A diretoria segue negociando com a ponteira norte-americana Megan Easy. O técnico italiano Nicola Negro também renovou o seu vínculo com o clube mineiro pelo terceiro ano seguido.

Na temporada 2020/21, o Minas conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa Brasil e a Superliga.

Veja também

Brasil viajará com 16 jogadores para Rimini

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, na tarde desta segunda-feira, o elenco…