Lavarini
Home Internacional Lavarini convoca Coreia do Sul, sem as irmãs punidas
Internacional - Liga das Nações - Tóquio-2020 - 8 de abril de 2021

Lavarini convoca Coreia do Sul, sem as irmãs punidas

Italiano trabalhará com 18 atletas para a Liga das Nações

Mais uma seleção divulgou, nesta quinta-feira, a convocação para o início dos treinos para o ano olímpico. A equipe feminina da Coreia do Sul, treinada pelo italiano Stefano Lavarini, terá 18 jogadoras disponíveis para o começo da preparação para Liga das Nações (VNL) e, na sequência, a Olimpíada de Tóquio. Para o principal compromisso do ano, ele terá de escolher 12 atletas.

Como esperado, o ex-comandante do Itambé/Minas não contará com as irmãs gêmeas Lee (a levantadora Da-Yeong e a ponteira Jae-Young). As duas foram protagonista de uma caso de repercussão nacional no país sobre bullying escolar. Acabaram afastadas durante o Campeonato Coreano (defendiam o Heungkuk Pink Spider) e agora ficam fora da seleção. Baixas importantes para a montagem do time titular.

O principal nome da Coreia do Sul é a experiente ponteira Kim Yeon-Koung, provavelmente em seu ano de despedida da seleção.

O cronograma sul-coreano prevê o início dos treinos no próximo dia 23, em Jincheon. Lavarini irá se apresentar ao término da participação do Novara no Campeonato Italiano. O time saiu na frente do Monza e está a uma vitória da final da competição, provavelmente contra o favorito Conegliano. A federação local já avisou que o treinador precisará passar por duas semanas de isolamento ao desembarcar na Coreia do Sul. Durante esse período sem Lavarini, Kang Sung-Hyung, o ex-técnico da própria seleção, comandará os treinamentos.

Na Olimpíada, a Coreia do Sul está no Grupo A, ao lado de Brasil, Japão, Sérvia, República Dominicana e Quênia.

Confira a lista completa  de convocadas sul-coreanas:

Levantadoras: Ahn Hye-Jin, Yeom Hye-Sun e Kim Da-In

Opostos: Park Jung-Ah, Kim Hee-Jin e Jung Ji-Yoon

Pontas: Kim Yeon-Koung, Lee So-Young, Kang So-Hui, Pyo Seung-Ju e Kim Joo-Hyang

Centrais: Yang Hyo-Jin, Kim Su-Ji, Hang Song-I, Park Eun-jin e Moon Myung-Hwa

Líberos: Oh Ji-Young e Lee Myung-Ok

 

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…