Leal
Home Internacional Leal deixa Civitanova mais perto do scudetto
Internacional - 21 de abril de 2021

Leal deixa Civitanova mais perto do scudetto

Fora de casa, Civitanova bateu o Perugia por 3 sets a 1

O Civitanova está a uma vitória do título do Campeonato Italiano masculino da temporada 2020/2021. Nesta quarta-feira, jogando como visitante, o time de Leal derrotou o Perugia por 3 sets a 0, parciais incontestáveis de 25-20, 25-18 e 25-14, fazendo 2 a 1 na série em melhor de cinco das finais.

O ponteiro brasileiro terminou a partida com 15 pontos, 12 deles no ataque, com excelente aproveitamento no fundamento (71% nas 17 bolas recebidas) e três no saque, o maior número do confronto neste quesito. No passe, Leal teve 38% de positividade. Acabou sendo eleito o MVP.

A seguir vieram Juantorena, com dez, e Simon, com nove. Os dois também terminaram com ótimos números ofensivos: 64% e 78%. Uma informação que ajuda a entender o desempenho do ataque do Civitanova: o Perugia não conseguiu fazer um mísero ponto de bloqueio no jogo.

Do lado do time da casa, o polonês Leon teve um baixo aproveitamento no ataque: 43%. Ele finalizou o jogo com 12 pontos e 37% de positividade na recepção. O oposto sérvio Atanasijevic, titular pela segunda vez seguida desde a demissão de Vital Heynen, terminou com a mesma pontuação, mas com percentual ofensivo melhor: 58%.

No sábado, o Civitanova terá a primeira oportunidade de fechar a série, em casa. Vale lembrar que até agora quem jogou como visitante saiu de quadra vencedor nesta série de playoff.

Veja também

Brasil viajará com 16 jogadores para Rimini

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, na tarde desta segunda-feira, o elenco…