Lazo
Home Superliga Maique e Lazo comemoram atuação do Fiat/Minas
Superliga - 8 de abril de 2021

Maique e Lazo comemoram atuação do Fiat/Minas

Dupla comenta o diferencial de manter William quase sempre com o passe nas mãos

O Fiat/Minas saiu na frente do Vôlei UM/Itapetininga na semifinal da Superliga masculina 2020/21. Para sair de quadra com o resultado positivo, a equipe contou com boa atuação dos jogadores na linha de passe, com 79% de positividade, e também com bom aproveitamento no saque. Já pensando no próximo confronto entre os times, que será no sábado, às 19h, os jogadores esperam manter o nível de atuação para tentar a vaga na final.

O líbero Maique, que lidera as estatísticas de positividade na recepção da Superliga, com 77%, destaca que ter uma boa linha de passe é um dos focos do time nos treinamentos.

– Acho que para qualquer equipe é fundamental ter uma linha de recepção estável para poder ter domínio maior do jogo. Teoricamente, a principal arma de um time começa a partir do saque, então conseguir neutralizar isso e trabalhar com passe na mão é importante para buscar a vitória. Nosso time tem trabalhado bastante isso, focado na linha de passe, porque sabemos que o nosso time joga muito em função da recepção, que é muito boa – comentou.

O jogador do Fiat/Minas ainda falou sobre o estilo de jogo e pontos fortes da equipe, ciente de que precisa manter o nível de atuação para buscar mais uma vitória na série semifinal.

– Nós temos o William, que já faz mágica mesmo quando não sai o passe bom, imagina com o passe na mão. Assim, ele consegue fazer um jogo mais rápido, mais veloz, porque temos bons atacantes de extremidades, como o Honorato e o Lazo na ponta, o Pinta, que ataca uma bola muito rápida pelo meio, o Escobar, que joga acelerado pela saída. Esse é um dos nossos pontos mais fortes no jogo. Estamos com foco total em trabalhar para ter sempre o passe na mão e jogar com velocidade – afirmou Maique, que compõe a linha de passe com Lazo e Honorato, eleito o melhor em quadra na primeira partida.

O ponteiro argentino Nicolas Lazo destacou a atuação do time também no saque. O jogador espera um jogo difícil no próximo confronto contra Itapetininga.

– Acho que jogamos muito bem ontem, no passe e no saque, principalmente, e isso foi muito importante para conseguirmos ganhar por 3 a 0. A gente espera um jogo difícil para sábado, com certeza eles vão jogar com toda força. Temos que ser forte para sustentar, para tentar manter a nossa linha de passe e nosso saque. É muito importante o William jogar com o passe na mão, para que possamos virar bem as bolas.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…