Maique
Home Destaques Maique: “Eu sinto que estou no caminho certo”
Destaques - Superliga - 17 de abril de 2021

Maique: “Eu sinto que estou no caminho certo”

Líbero do Fiat/Minas foi eleito o melhor da posição na Superliga 2020/2021

Em seu segundo ano como titular do Fiat/Minas, Maique conquistou o prêmio de melhor líbero da Superliga de vôlei 2020/2021, na noite desta sexta-feira. Ele foi premiado após a vitória do EMS/Taubaté por 3 sets a 0. Aos 23 anos, o mineiro é o mais jovem da posição a receber a premiação.

– É uma sensação indescritível, algo que sempre sonhei e que trabalhei muito para alcançar. É um sentimento de gratidão e de dever cumprido. Fiquei muito feliz com o meu desempenho nesta temporada, apesar de saber que ainda estou um pouquinho longe do que tenho para oferecer. Mas sinto que estou no caminho certo e que é só seguir trabalhando – afirmou Maique, que ficou em quarto lugar entre os melhores passadores do torneio.

CONFIRA COMO FICOU A SELEÇÃO DA SUPERLIGA MASCULINA

– Não vou me acomodar porque a estrada é longa e tenho muita coisa para conquistar pela frente – completou.

Para o líbero, que disputou sua primeira final de Superliga, a medalha de prata é uma vitória.

– É uma prata com gosto de ouro para o nosso grupo. Assim como eu, muitos estão nesse projeto há sete anos, e chegamos a uma final com uma equipe, teoricamente, formada na base do Minas. É a realização de um sonho. Do outro lado, o investimento era maior e vários campeões olímpicos. A equipe do Taubaté está de parabéns e o nosso time também merece pela excelente temporada e o maravilhoso trabalho – concluiu Maique.

O jogador aguarda agora a próxima convocação de Renan Dal Zotto para a Seleção Brasileira. Ele e Thales, do EMS/Taubaté, foram os líberos mais utilizados no atual ciclo olímpico e são tidos como nomes certos para os treinamentos para a Liga das Nações (VNL). Com a limitação de 12 atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, apenas um líbero irá para o Japão.

Veja também

França com força máxima, mas sem Le Roux na VNL

A França anunciou, nesta segunda-feira, a lista de 18 jogadores inscritos para a Liga das …