Maique
Home Seleção Brasileira Maique festeja nova chance na Seleção Brasileira
Seleção Brasileira - 22 de abril de 2021

Maique festeja nova chance na Seleção Brasileira

Eleito o melhor líbero da Superliga, jogador do Minas voltou a ser convocado

Quatro dias após a conquista da medalha de prata na Superliga masculina 20/21 com a equipe do Fiat/Minas, e de ter sido eleito o melhor líbero da competição, Maique recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira. Aos 23 anos, ele já tem na bagagem as medalhas de ouro na Copa do Mundo e no Sul-Americano, conquistadas em 2019, e a prata no Campeonato Mundial de 2018.

– É indescritível quando sai a convocação e você vê que o seu nome esta lá. É sinal de que o trabalho está sendo bem feito – disse Maique.

– Estou muito feliz porque trabalhei muito por isso e é mais uma conquista. Felicidade por ter a oportunidade de estar ainda mais próximo de chegar ao sonho de ir às Olimpíadas. Sei que tem muita coisa pela frente e muitos desafios. Quero estar bem preparado para todos eles. Essa convocação mostra que estou no caminho certo, que meu trabalho está sendo reconhecido, e que tenho muitas coisas para conquistar – afirmou Maique, que comemorou também a presença do amigo Matheus Pinta, central do Fiat/Minas, na lista divulgada na terça-feira, dia 20.

– Fiquei muito feliz por ele também, até porque é meu companheiro de quarto na equipe. Sei o quanto ele trabalhou e almejou tudo isso.

Em sua carreira, Maique nunca deixou de expressar toda sua gratidão pelo técnico do Fiat/Minas, Nery Tambeiro, responsável por dar uma chance ao líbero quando defendia Três Corações (MG), que não havia tido um bom rendimento na Superliga B, há quase sete anos. Na época, o atleta chegou a pensar em desistir do vôlei.

– Ele sempre está torcendo por mim. O Nery acompanhou toda a minha trajetória e sempre acreditou. Ele me felicita em todas as minhas conquistas, porque elas são dele também. Tem muito do trabalho do Nery na minha carreira.

Veja também

França com força máxima, mas sem Le Roux na VNL

A França anunciou, nesta segunda-feira, a lista de 18 jogadores inscritos para a Liga das …