Mercado
Home Destaques Rapidinhas do mercado, 1 e 2 de abril de 2021
Destaques - Vaivém - 2 de abril de 2021

Rapidinhas do mercado, 1 e 2 de abril de 2021

Confira mais principais novidades do mercado internacional

– Polina Rahimova usou as redes sociais para se despedir do Sesi Bauru nesta quinta-feira. Ela agradeceu pelo apoio dos fãs, além de citar dirigentes e staff pela proximidade durante toda a temporada. “Acredito que a temporada terminaria diferente se a torcida estivesse no ginásio”. A azeri, porém, não fez nenhuma citação às companheiras. Ela deixou claro, em live, nesta semana, ter se afastado do restante do elenco durante os playoffs. “Agora é a hora de fazer as malas e viajar para a minha terra. Adeus, por agora”, escreveu ela, que vive na Turquia. Durante a semana, Polina disse ter várias ofertas para a próxima temporada e, antes de definir seu destino, exige saber detalhes da formação do elenco, principalmente a levantadora, e da comissão técnica dos interessados.

– Quem também usou as redes sociais para se despedir do Brasil foi a búlgara Dobriana Rabadzhieva. Lesionada nas quartas de final da Superliga, a ponteira desfalcou o Sesi Bauru na semifinal e terá de passar por uma cirurgia no joelho nas próximas semanas.

– Presidente do Modena, Catia Pedrini admitiu a saída do jovem ponteiro Lavia para a temporada 2021/2022. Segundo ela, o jogador quer ter a condição de titular, algo que o clube não pode garantir. No processo de reformulação do Modena neste mercado de transferências, dois ponteiros foram contratados a peso de ouro e formarão a dupla titular: Leal e Ngapeth. Um dos interessados em Lavia é o Civitanova, justamente para substituir o brasileiro. Um frase recente de um dirigente do time provocou um bate-boca público com o Modena.

– Em Milão, o presidente Lucio Fusaro confirmou, em uma entrevista à mídia local, o acerto com o central francês Chinenyeze, destaque do Vibo Valentia na atual temporada. Com o acordo, o esloveno Kozamernik deixará o elenco. O dirigente também confirmou a permanência do ponta japonês Ishikawa e o do central italiano Piano.

– O Ilbank, da Turquia, anunciou a contratação da levantadora cubana Yunieska Robles, de 28 anos, que defendia o Zhetysu, do Casaquistão.

– Segundo o Volleyball.it, a líbero Giulia Leonardi decidiu tirar um ano sabático e não jogará a próxima temporada pelo Busto Arsizio. A provável substituta será Giorgia Zannoni, do Cuneo.

– O Berlin Recycling Volleys, da Alemanha, lançou uma pegadinha de 1 de abril aos seus torcedores nas redes sociais, ao anunciar o acerto com Emmanuel Tuia para jogar ao lado do Samuel, 34 anos, na próxima temporada. O detalhe que o filho do atual jogador do time nasceu apenas em 2015.

– O brasileiro naturalizado catari Geraldo Graciano está de volta ao Qatar, depois de uma temporada no Tokat, da Turquia, para defender o Al Arabi.

– Stal Nysa, da Polônia, confirmou a contratação do central local Lukasz Zimón, de 2,00m e 25 anos.

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…