Mercado
Home Destaques Rapidinhas do mercado, 19 de abril de 2021
Destaques - Vaivém - 19 de abril de 2021

Rapidinhas do mercado, 19 de abril de 2021

Confira as principais novidades do mercado internacional

– O Eczacibasi anunciou, nesta segunda-feira, a saída de três jogadoras para a temporada 2021/2022: a oposto turca Melis Durul, a central americana Chiaka Ogbogu e a levantadora sérvia Sladjana Mirkovic. Depois de resultados abaixo do esperado na Champions e no Campeonato Turco, o time passará por grande reformulação. Vale lembrar que o Eczacibasi não conseguiu se classificar para a principal competição europeia e jogará a Copa CEV desta vez. Ogbogu deverá ser anunciada em breve pelo Vakifbank.

– No Galatasaray, a líbero Gizen Guresen teve o contrato renovado por mais duas temporadas. Ela está no clube desde 2017. Já o novo reforço é a levantadora Gamze Alikaya, de 28 anos, que retorna ao Galatasaray depois de duas temporadas no Eczacibasi.

– Já o Fenerbahce oficializou a renovação com a levantador Naz Aydemir por mais duas temporadas.

– O Busto Arsizio renovou o contrato da levantadora americana Jordyn Poulter. Ela se junta à central sérvia Jovana Stevanovic e à ponteira canadense Alexa Gray na lista de nome já confirmados pelo time italiano para 2021/2022.

– O Cuneo confirmou a contratação da central Federica Stufi. Ela defendeu o Casalmaggiore na temporada passada.

– O central Igor Filippov está trocando de time na Rússia. Sai do Zenit Kazan rumo ao Belogorie Belgorod.

– O ponteiro holandês Jelte Maan, 35 anos, anunciou sua aposentadoria do vôlei nesta segunda-feira. Ele se transformou na referência do Maaseik, da Bélgica, clube defendido entre 2008 e 2021.

Veja também

Brasil viajará com 16 jogadores para Rimini

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, na tarde desta segunda-feira, o elenco…