Mercado
Home Destaques Rapidinhas do mercado, 22 de abril de 2022
Destaques - Vaivém - 22 de abril de 2021

Rapidinhas do mercado, 22 de abril de 2022

Confira as principais novidades do dia no mercado internacional

– A ponteira americana Kimberly Hill falou em tom de despedida do Conegliano após o título italiano. Mesmo com a final da Champions ainda pela frente, ela admite que não irá renovar o contrato depois de quatro temporadas no clube. Invicto desde o fim de 2019, o time de Danielle Santarelli irá ao mercado para uma reposição à altura, já que McKenzie Adams também está de saída rumo ao Eczacibasi (TUR). E as substituições devem ser da mesma nacionalidade:  Courtney, do Scandicci, e Plummer, do Denso Ayribees (JAP).

– O técnico italiano Andrea Gardini renovou o contrato com o Jastrzebski Wegiel, time vencedor do último Campeonato Polonês masculino. O acordo é válido por mais uma temporada, com possibilidade de prorrogá-lo até 2023.

– O THY, da Turquia, anunciou a renovação com a ponteira americana Madison Kingdon, de 28 anos.

– A ponteira holandesa Marrit Jasper foi oficializada como reforço do Cuneo para a temporada 2021/2022. Aos 25 anos, ela defendeu o Brescia no último Campeonato Italiano.

– De acordo com a Gazzetta dello Sport, a ponteira italiana Laura Partenio pode trocar na próxima temporada o Casalmaggiore pelo Pays d´Aix Venelles, da França.

– A peruana Angela Leyva, ex-Osasco, pode voltar ao vôlei turco após passagem pelo Yenisey, da Rússia. Ela está na mira do Galatasaray.

– Segundo a mídia russa, a oposto polonesa Smarzek está a caminho do Lokomotiv Kaliningrado, da Rússia, para substituir a alemã Lippmann. Ela foi titular o Novara na temporada 2020/2021. Lá ela deve ter a companhia da ponteira sérvia Bianka Busa, ex-Fenerbahce (TUR).

– O mesmo Fenerbahce oficializou a renovação da ponteira turca Cansu Cetin por mais duas temporadas.

– De acordo com a mídia italiana, o ponteiro francês Kevin Tillie voltará a atuar em casa. Ele deve ser anunciado em breve pelo Tours, que será dirigido por Marcelo Fronckowiak.

Veja também

França com força máxima, mas sem Le Roux na VNL

A França anunciou, nesta segunda-feira, a lista de 18 jogadores inscritos para a Liga das …