Taubaté
Home Vaivém Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços
Vaivém - 22 de abril de 2021

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Atual campeão da Superliga passará por grande reformulação

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulação para a próxima temporada. Os cinco campeões olímpicos, por exemplo, já acertaram a saída do projeto. E, antes de confirmar as reposições, o time busca acertar as pendências salariais com o atual elenco para se adequar ao orçamento menor.

Com a necessidade de ter a assinatura de atletas e comissão técnica para atender a regra de fair-play financeiro e assim poder se inscrever na próxima Superliga, Taubaté tem avançado na resolução dos atrasados nos últimos dias. Na temporada passada, o acordo com o oposto Leandro Vissotto aconteceu no limite do prazo para entrega da documentação na CBV. E a ideia não é deixar nada para a última hora desta vez.

Com o avanço nas conversas para os acordos, alguns jogadores já apalavraram a permanência neste mercado de transferências. Neste cenário, estão o levantador e capitão Rapha, o oposto Felipe Roque, o ponteiro João Rafael e o líbero Thales. Os três últimos, inclusive, foram convocados para os treinamentos da Seleção Brasileira, em Saquarema, para a Liga das Nações (VNL) e para os Jogos Olímpicos. A permanência do quarteto ajudará o argentino Javier Weber iniciar a montagem de uma nova espinha dorsal para 2021/2022.

Entre as baixas certas, um trio jogará na Itália: o levantador Bruninho voltará ao Modena, enquanto os ponteiros Douglas Souza e Maurício Borges seguirão juntos no Vibo Valentia. Já Maurício Souza acertou transferência para o Fiat/Minas, enquanto Lucão jogará no Vôlei Renata. Quem também já acertou a saída foi o jovem ponteiro João Franck, reforço do Vedacit/Guarulhos.

Na lista de reforços encaminhados estão o levantador o experiente Murilo Radke, que defendeu o Foinikas, da Grécia, e o jovem ponteiro cubano Elian, com passagem pelo Minas e que jogou a temporada 20/21 pelo Modena.

Veja também

França com força máxima, mas sem Le Roux na VNL

A França anunciou, nesta segunda-feira, a lista de 18 jogadores inscritos para a Liga das …