Taubaté
Home Superliga Taubaté tem elenco selecionável como diferencial
Superliga - 6 de abril de 2021

Taubaté tem elenco selecionável como diferencial

As semifinais da Superliga masculina 2020/2021 de vôlei começam nesta quarta-feira, em Saquarema, com playoffs em melhor de três jogos entre EMS/Taubaté x Vôlei Renata e Fiat/Minas x Vôlei UM/Itapetininga (confira aqui a tabela completa).

Repetindo o que foi feito no torneio feminino, o Web Vôlei fez um Raio-X dos quatro times na disputa pelo título. O Taubaté, vice-líder da fase de classificação, é o primeiro a ser publicado.

Campanha na fase de classificação: Segundo lugar com 58 pontos. Foram 20 vitórias e duas derrotas. 61 sets vencidos e 15 perdidos. 13 triunfos por 3 sets a 0.

Playoffs: 2 a 1 no Montes Claros América nas quartas de final

Time-base: Bruninho, Felipe Roque, Douglas Souza, Maurício Borges, Maurício Souza, Lucão e Thales

Destaque nas estatísticas: Maurício Souza é melhor bloqueador, com boa vantagem sobre os principais perseguidores

Reserva mais utilizado: A ponteiro João Rafael foi titular em parte da temporada

Demais opções no banco de reservas: Rapha, Gabriel Cândido, João Franck, Riad, Biella, Fabiano

Retrospecto contra o rival na Superliga: Duas vitórias sobre o Vôlei Renata: 3 a 1 (25-18, 25-22, 22-25 e 25-23), fora de casa, e 3 a 2 (25-19, 25-21, 20-25, 24-26 e 17-15) no Abaeté

Opinião Web Vôlei: O elenco é uma verdadeira filial da Seleção Brasileira, um fator suficiente para o Taubaté ter sido colocado como maior favorito ao título desde o início da Superliga masculina. Com a ausência do Sada Cruzeiro neste momento dos playoffs, o favoritismo cresce um pouco. No pacote, há também um aumento da responsabilidade e isso pode ser uma armadilha perigosa, ainda mais ao encarar na semi um rival que “encaixa” seu jogo muito bem, já ficou com o título paulista com méritos e dará trabalho. No returno, o crescimento de Taubaté passou pelo bom momento de Douglas Souza. A arma principal de time de Javier Weber, porém, é o leque de opções ofensivas à disposição de Bruninho e Rapha, sem a necessidade de concentrar o ataque em uma peça única.

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…