Tifanny
Home Destaques Tifanny admite: “Amaria jogar com o Bernardo”
Destaques - Vaivém - 22 de abril de 2021

Tifanny admite: “Amaria jogar com o Bernardo”

Jogadora recebeu proposta de quatro clubes

Depois de quatro temporadas no Sesi Bauru, Tifanny deve respirar novos ares na temporada 2021/2022. Em entrevista ao Globo Esporte, ela admitiu ter recebido quatro propostas neste mercado de transferências e revelou ter um desejo de trabalhar com o multicampeão Bernardinho, comandante do Sesc RJ Flamengo.

Tifanny, inclusive, diz não guardar mágoa da polêmica com o treinador. Em 2019, pelos playoffs da Superliga, em um confronto entre Sesc x Bauru, a TV flagrou Bernardinho dizendo “um homem é foda”, após um ataque da ponteira. Na sequência, ele se desculpou, dizendo que se “referia ao gesto técnico e ao controle físico que ela tem, comum aos jogadores do masculino e que a maior parte das jogadoras não tem”.

– Acho que não só atletas brasileiros, mas muitos estrangeiros sonham jogar com o Bernardo. Ele é um gênio do esporte. Tive o prazer de jogar este último ano com o Rubinho, que tem um jeito muito parecido no modo de trabalhar – apesar de ser mais calmo, mais tranquilo, enquanto o Bernardo é um pouco mais agitado. Quanto ao passado, não senti em nenhum momento tristeza ou raiva porque leram os lábios dele e eu senti que ele falou “o golpe é foda”, mas transformaram em “o homem é foda”. Sempre tivemos um contato muito bom e sempre fomos muito respeitosos um com o outro e amaria jogar com o Bernardo – comentou Tifanny ao GE.

Ela ainda disse estar feliz por ver o reconhecimento dentro de uma sociedade ainda preconceituosa.

– Vou ser muito verdadeira. Ano passado houve algumas especulações de outros clubes, mas o preconceito ainda existia. Este ano estou muito feliz porque consegui receber convites de outras quatro equipes. Isso quer dizer que a atleta trans não é mais um bicho de sete cabeças. Vou seguir minha intuição, não sei onde vou parar, tenho muito amor pelo Bauru, mas tenho certeza de que vou jogar com muita paixão aonde quer que eu vá.

Veja também

Brasil viajará com 16 jogadores para Rimini

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, na tarde desta segunda-feira, o elenco…