Lavarini
Home Destaques Time de Lavarini sofre na abertura da semi italiana
Destaques - Superliga - 8 de abril de 2021

Time de Lavarini sofre na abertura da semi italiana

Novara precisou do tie-break para superar o Monza

O Novara teve muitas dificuldades para abrir vantagem no primeiro jogo da série em melhor de três das semifinais do Campeonato Italiano feminino 2020/2021. Nesta quarta-feira, em casa, vitória sobre o Monza por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 23-25, 25-17, 23-25, 15-10. Neste fim de semana, como visitante, o time de Stefano Lavarini precisa de um novo triunfo para avançar para a grande decisão.

– Foi um jogo de muitas emoções, nunca desistimos e penso que tivemos uma boa qualidade no passe e, depois do primeiro set, também no saque. Tirando algumas opções de ataque que poderíamos ter feito melhor, estivemos bem e tivemos a coragem de arriscar algumas jogadas que nem sempre arriscamos – analisou Lavarini.

A ponteira holandesa Nika Daalderop foi eleita a MVP da partida. Foram 20 pontos marcados: 18 no ataque, com 39% de acerto, um ace e um bloqueio.

A seguir pelo Novara vieram a também ponteira Caterina Bosetti, com 17, e a central Haleigh Washington, com 16, sendo seis deles no bloqueio.

Já a maior pontuadora do confronto foi a oposto belga Lise Van Hecke, do Monza, com 22 acertos, 21 deles no ataque, com 38% de acerto.

Na outra semifinal, o Conegliano chegou a 60 vitórias seguidas ao bater o Scandicci por 3 a 0.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…