Vaccari
Home Superliga Vaccari admite dores, mas segue confiante em reação
Superliga - 8 de abril de 2021

Vaccari admite dores, mas segue confiante em reação

Vôlei Renata precisa vencer o Taubaté no sábado para forçar terceiro jogo da semifinal

Depois de quase um mês se recuperando de uma lesão no tornozelo direito, o ponteiro Vaccari voltou ao Vôlei Renata no primeiro jogo da semifinal da Superliga, na última quarta-feira. O camisa 13 terminou como maior pontuador do duelo contra EMS/Taubaté Funvic, com 19 acertos, apesar de ainda sentir dores, e está confiante para a segunda partida, marcada para sábado, às 21h30, novamente no CDV, em Saquarema.

Vaccari havia entrado em quadra pela última vez no duelo contra Caramuru, no dia 6 de março, na rodada final da primeira fase. Ele participou do revezamento dos titulares na partida, atuou em dois sets e marcou sete pontos. Na semana seguinte, durante a preparação para as quartas de final, torceu o tornozelo num treino.

– Foi uma recuperação muito dura, desgastante, por isso fiquei feliz em estar em quadra novamente, podendo ajudar meus companheiros, meu time. É claro que ainda existem alguns resquícios de dor, mas nada que atrapalhasse meu jogo. Me senti muito bem, confortável e pronto para seguir ajudando – comenta o ponteiro, que em um momento da partida precisou arrumar a proteção usada para estabilizar o tornozelo.

A recuperação do ponteiro durou pouco mais de duas semanas. Foram diversas sessões de fisioterapia, sem descanso, nem final de semana. O ponteiro levou a recuperação para fora do Ginásio do Taquaral e também tratou em casa para voltar o mais rápido possível. Pronto para entrar em quadra novamente, Vaccari quer seguir ajudando o Vôlei Renata na segunda partida da semifinal da Superliga.

– Temos um tempinho para nos ajustarmos, fazer algumas correções táticas, até melhorar a questão do entrosamento. Em cima disso, vamos buscar novamente o espírito, a intensidade e o coração que mostramos durante toda temporada. Será importante no segundo jogo – acrescenta Vaccari.

Assim como o camisa 13, o técnico Horácio Dileo também mostra confiança para o segundo jogo.

– É um confronto que se reage rápido e a gente já reagiu. Eles jogaram melhor que nós no primeiro jogo, mas agora é passado. Treinamos pela manhã e vamos seguir nessa preparação para melhorar. Esta semifinal é uma série em que precisamos ganhar dois jogos e ainda podemos cumprir este objetivo – encerra o treinador.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…