Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata já provou estar entre os grandes
Superliga - 6 de abril de 2021

Vôlei Renata já provou estar entre os grandes

O Vôlei Renata é o segundo Raio-X especial para as semifinais da Superliga masculina 2020/2021. Nesta quarta-feira, em Saquarema, o time campineiro abre os playoffs em melhor de três jogos contra o EMS/Taubaté, às 19h (confira aqui a tabela completa).

O confronto estadual será mais um entre os rivais, velhos conhecidos em duelos decisivos nos últimos dois anos. E existe uma expectativa de muito equilíbrio, apesar de Taubaté ter montado um time para ser campeão, como os próprios atletas do elenco dizem, com um orçamento bem maior do que o Vôlei Renata.

Campanha na fase de classificação: Terceiro lugar com 51 pontos. Foram 17 vitórias e cinco derrotas. 57 sets vencidos e 22 perdidos. 12 triunfos por 3 sets a 0 e empate nos tie-breaks: ganhou dois e perdeu dois

Playoffs: 2 a 0 no Azulim/Gabarito/Uberlândia nas quartas de final

Time-base: Gonzalez, Leandro Vissotto, Vaccari, Temponi, Michel, Barreto e Bello

Destaque nas estatísticas: Leandro Vissotto é o quarto maior pontuador e o sétimo atacante com melhor aproveitamento

Reserva mais utilizado: A ponteiro Renan

Demais opções no banco de reservas: Cristiano, Angellus, Pedrinho, Melqui, Mossa, Lima

Retrospecto contra o rival na Superliga: Duas derrotas diante do EMS/Taubaté: 3 a 1 (25-18, 25-22, 22-25 e 25-23), no Taquaral, e 3 a 2 (25-19, 25-21, 20-25, 24-26 e 17-15), no Abaeté

Opinião Web Vôlei: O Vôlei Renata é o melhor trabalho da temporada nacional no masculino. O título inédito do Paulista, diante do próprio Taubaté, mostrou algumas características deste time muito bem dirigido por Horácio Dileo: um sistema defensivo bem formado permite ao levantador argentino Gonzalez ter um meio de rede eficiente no ataque, com dois desafogos muito talentosos nas extremidades: Leandro Vissotto e Vaccari. Costuma fazer jogo duros com o favorito Taubaté e, fisicamente inteiro após as quartas de final, promete dar trabalho na semi. A volta de Vaccari, após mais de um mês parado, pode fazer a diferença.

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…