William Minas
Home Superliga William parabeniza o Minas e fala sobre duelo com o Itapê
Superliga - 7 de abril de 2021

William parabeniza o Minas e fala sobre duelo com o Itapê

O levantador William, capitão do Fiat/Minas, e o técnico Nery Tambeiro participaram de uma entrevista coletiva online, na tarde desta terça-feira (6/4), organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). William abriu o bate-papo parabenizando o time feminino de vôlei do clube, o Itambé/Minas, pela conquista de mais um título da Superliga, na noite dessa segunda-feira (5/4).

O jogador ainda brincou que espera que a equipe tenha deixado a energia positiva na quadra para o Fiat/Minas, que vai iniciar a disputa da semifinal da competição nacional amanhã, às 16h30, quando enfrenta o Vôlei Um Itapetininga, em Saquarema (RJ). Confira aqui a tabela das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei.

“Parabéns para as meninas. É um titulo importante para o Clube, um time montado para ganhar e que deu resultado. Comentei já com o time, vi vídeos, foi muito bacana. E espero que elas tenham deixado a energia positiva ali na quadra para a nossa equipe”, brincou o levantador.

William disse que não deixou de acreditar no título nem quando o Dentil Praia Clube abriu 2 sets a 1 no jogo, imprimindo parciais como 25-13 e 25-12 nas rivais minastenistas. “Vôlei feminino é assim. Acompanho um pouco o feminino e sei que o psicológico influencia muito, mesmo com sets de altos e baixos, mesmo com 25 a 12, parece que é 15 a 15. Deu tudo certo”, disse o capitão do Fiat Minas.

William comentou o fato de o Itapetininga, oitavo colocado na fase classificatória da Superliga, ter eliminado o líder Sada Cruzeiro na série melhor de três das quartas de final, encerrando o playoff em 2 a 0 – vitórias por 3 a 0 e 3 a 2. Apesar de o Minas ter ficado à frente na fase classificatória, em quarto, o levantador diz não haver favorito em nenhuma das duas semifinais.

– Na semifinal e na final quem chegou é por méritos, é porque tem qualidade, então não acredito em favoritismo de nenhum lado, todos os times estão em condições iguais. Psicologicamente acho as quartas até mais complicado, porque a questão da colocação na tabela pesa. Mas, na semifinal, e já disputei algumas, não acredito em favoritismo – completou o tricampeão mundial com o Sada Cruzeiro.

William diz que o Minas vem evoluindo desde o returno:

– A grande virtude do Fiat/Minas para a semifinal é essa consistência que o grupo ganhou ao longo dos últimos meses. O time está sacando bem, entendeu os momentos em que precisa ser forçado ou não o jogo. Eu tenho tentado deixar os atacantes mais confortáveis para atacar. O time está bem redondo. Tivemos um bom nível de treinamento nas últimas semanas. Parar por muito tempo perde o ritmo de jogo, mas temos que suprir de outra forma. Com o treinamento montado por toda a comissão, foi um período importante para nós, para criarmos casca no campeonato, para encaixar o time – completou William.

 

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…