Amistosos
Home Destaques Amistosos: Dominicana não virá mais para o Brasil

Amistosos: Dominicana não virá mais para o Brasil

Seleção Brasileira feminina deve encarar a Argentina neste mês

A Seleção Brasileira feminina mudará sua preparação para a Liga das Nações (VNL). A República Dominicana não virá mais ao país para a série de três amistosos neste mês de maio.

As “Rainhas do Caribe” estão em processo de finalização da tramitação para obtenção do visto europeu para elenco e comissão técnica, para um provável período de treinos na Espanha. Desta forma, a federação dominicana abriu mão de viajar para o Brasil.

Sem a opção de enfrentar as dominicanas, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) deve oficializar a Argentina como rival da Seleção de José Roberto Guimarães.

A pandemia dificultou a tarefa brasileira de encontrar um adversário de peso para os amistosos. Com os números de contaminados e mortos pela covid ainda muito altos, com a vacinação tendo atingido menos de 8% da população e com rotas aéreas suspensas, o Brasil se tornou um destino “ingrato”.

A CBV deverá oficializar nos próximos dias os amistosos. O masculino, também em treinamento no Centro de Desenvolvimento de Saquarema desde meados de abril, também tem a Argentina como rival para os testes pré-embarque para Rimini, sede da bolha da VNL. No caso dos homens, o bom nível dos hermanos torna os testes bem mais interessantes.

Durante as finais da Superliga, o SporTV chegou a anunciar as datas de transmissões dos jogos, com o feminino jogando nos dias 16, 17 e 18, e o masculino na sequência: 21, 22 e 23.

 

Veja também

Brasil viajará com 16 jogadores para Rimini

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, na tarde desta segunda-feira, o elenco…