Ana Cristina
Home Internacional Ana Cristina a caminho do Fenerbahce
Internacional - Vaivém - 3 de maio de 2021

Ana Cristina a caminho do Fenerbahce

Jovem brasileira na mira do poderoso vôlei turco

A imprensa turca já dá como certa a contratação da jovem ponteira brasileira Ana Cristina pelo Fenerbahce, vice-campeão turco na temporada 2020/2021.

A jogadora de 17 anos tinha como destino a França. Mas a grande temporada feita pelo Sesc RJ Flamengo, a sua primeira efetiva como profissional, fez Ana Cristina ser valorizada no mercado do vôlei e assim disputada por times maiores.

O plano de carreira da jovem já previa que ela tivesse jogado no vôlei francês na temporada 2020/2021. A pandemia do coronavírus forçou uma mudança de planos e Ana Cristina acabou ficando no Brasil. E como esse ano fez diferença! A ponteira ganhou espaço em um elenco com Amanda, Drussyla e Gabiru, virou titular, jogou toda a Superliga e acabou convocada para a Seleção Brasileira, ainda com 16 anos.

O Fenerbahce está em reformulação principalmente com suas estrangeiras, após as saídas da oposto Melissa Vargas (jogava até o último campeonato como cubana e agora se naturalizou turca) e das ponteiras Brankica Mihajlovic e Bianka Busa. Na temporada 2021/2022, o tradicional time disputará a Champions League mais uma vez.

Ana Cristina retorna hoje aos treinamentos com a Seleção em Saquarema, após a folga dada ao elenco no fim de semana.

Veja também

Brasil viajará com 16 jogadores para Rimini

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, na tarde desta segunda-feira, o elenco…