CBV
Home Destaques CBV anuncia programa educacional para atletas
Destaques - Fora de Quadra - 3 de maio de 2021

CBV anuncia programa educacional para atletas

60 cursos de graduação e 700 pós-graduações estarão disponíveis para os atletas

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Unicesumar fecharam um acordo para unir esporte e educação. Bolsas de estudo serão usadas no Programa de Apoio ao Atleta com ênfase na transição de carreira, com lançamento em breve pela entidade.

O atleta poderá escolher entre mais de 60 cursos de graduação e 700 pós-graduações, cursos livres e de aperfeiçoamento oferecidos pela EAD Unicesumar. Responsável pela iniciativa do programa, a gerente de seleções da CBV, Julia Silva, acredita que esta será uma chance única para os atletas do vôlei.

– A CBV entende que precisa ser o maior incentivador na formação acadêmica e preparação do atleta para uma nova carreira. O atleta precisa pensar no futuro. A parceria com a Unicesumar veio na hora certa, pois se trata de uma instituição especializada no ensino à distância. Estamos muito contentes com esse programa de apoio ao atleta. Eles são os principais protagonistas e precisamos valorizá-los cada vez mais – disse Julia.

Para Adriana Behar, CEO da CBV, lançar o Programa de Apoio ao Atleta será uma vitória para o esporte:

– Eu, como ex-atleta de alto rendimento, posso afirmar que há pouca ou nenhuma preparação para que os esportistas continuem trabalhando após sua aposentadoria. O objetivo da CBV é auxiliar os atletas nessa transição, orientando sobre possíveis novas áreas de atuação e capacitando para que alcancem o sucesso fora das quadras.

Com longo histórico de apoio ao esporte, a Unicesumar acredita que, assim como a educação, ele é ferramenta de transformação e inclusão social.

– Nós queremos apoiar cada vez mais o esporte brasileiro em diferentes modalidades. Contabilizamos outros patrocínios esportivos, mas nosso principal objetivo é mostrar para atletas e torcidas que a educação de qualidade pode transformar realidades e realizar sonhos, independente da idade ou quanto tempo eles ficaram pausados. É importante destacar também a flexibilidade da educação a distancia, estudar onde e quando quiserem faz ainda mais diferença para os atletas – afirma José Henrique Saviani, diretor de Relações Corporativas da EAD Unicesumar.

Veja também

Melhores momentos de Sesi 1 x 3 Farma Conde/São José

A rodada do Campeonato Paulista masculino começou neste sábado com a vitória do invicto Fa…